O que você está procurando?

movements band
movements band
movements band

Breakdown - Danielle Cameira

Breakdown #49: Zipando os lançamentos de março no metalcore & cia

Foto: Movements/Divulgação – Facebook

Março passou voando, com uma série de lançamentos de discos, vídeos, singles e tudo que temos direito. No último dia 16, por exemplo, a Northlane lançou sua coletânea de faixas gravadas ao vivo durante sua turnê pela Europa, que dá aos fãs que nunca tiveram a oportunidade de assisti-los ao vivo, a sonoridade vibrante do show dos caras.

Continua depois da publicidade

Na sexta-feira passada (23), o dia foi de lançamento duplo: Hard Feelings, do Blessthefall e Made An American, do The Fever 333. Este último, que contém somente sete faixas, é a primeira coletânea da banda, formada por Jason Butler (ex-vocalista da Letlive.), Aric Improta (baterista da Night Verses) e Stephen Harrison (ex-guitarrista da The Chariot). Eles misturam metalcore, punk e ativismo numa medida tão selvagem que só funcionaria em uma banda encabeçada por Butler.

Essa semana ainda tem resenha destes dois lançamentos incríveis. Enquanto isso, confira 14 clipes de metalcore e post hardcore (e djent, e easycore e…) que saíram este mês e valem ser assistidos.

Movements – Deadly Dull

No fim do ano passado, a Movements lançou seu segundo trabalho de estúdio, Feel Something, produzido por Will Yip e lançado pela Fearless Records. Um disco que chegou sem muito alarde mas que, aos poucos, foi criando admiradores em torno da lírica sincera, da luta diária contra si mesmo, da dependência e de outros assuntos com menos relevância entre as bandas do meio post hardcore. Esse é o caso de Deadly Dull, que versa sobre a tristeza e a frustração de acompanhar um ente querido pelo longo caminho que leva ao Mal de Alzheimer. A faixa também expõe o medo que todos sentem e poucos admitem, que é pensar na possibilidade de um dia viver com a mente sendo apagada toda vez que você dormir.

Continua depois da publicidade

Parkway Drive – Wishing Wells

Há quase três anos sem colocar um novo álbum nas prateleiras, recentemente os australianos da Parkway Drive anunciaram seu novo trabalho. Reverance, como foi chamado, está com o lançamento oficial marcado para 4 de maio. Enquanto a data não chega, eles divulgaram o clipe do primeiro single, Wishing Wells. Uma produção simples que prova que os vocais de Winston McCall estão mais selvagens que nunca.

Parkway Drive – The Void

Já no último dia 13, a banda liberou outro vídeo no canal da Epitaph Records. Desta vez, para a faixa The Void. Se o último clipe era muito simples, este abusou das cores e movimentos de câmera. Segundo single e já temos certeza de que o disco será pesado e intenso como seus antecessores.

Continua depois da publicidade

Tigers Jaw – Window

Uma pausa no metalcore e no heavy metal para uma sonoridade mais soft. Neste último mês também foi o momento do Tigers Jaw lançar mais um vídeo do seu álbum Spin, do ano passado. Window fez parte da setlist tocada na apresentação dos americanos de Scranton, Pensilvânia, em sua última passagem pelo Brasil, em novembro. Leia a resenha aqui.

For The Fallen Dreams – Unstoppable

A For The Fallen Dreams pode demorar para lançar um novo disco, mas quando ele finalmente chega, nos damos conta de que valeu a espera. Six é poderoso, assim como o pré-refrão de Unstoppable, uma de suas principais faixas que ganhou clipe oficial este mês.

“People will hate you, shake you, break you… standing firm will make you unstoppable!”

Continua depois da publicidade

Underoath – Rapture

Os americanos do Underoath mudaram muito em relação ao som que faziam em meados de 2000, quando muitos de nós éramos meros pré-adolescentes. A banda foi a inspiração de muitos músicos atualmente em ascensão no metalcore e post hardcore e agora estão se preparado para lançar um disco em pé de igualdade com os grupos que inspiraram a seguir este caminho. Rapture é o segundo single do disco Erase Me, disponível nas plataformas digitais a partir de 6 de abril. ESTÁ CHEGANDO!

Palisades – Through Hell

Sétima faixa do seu disco self-titled lançado no ano passado, Through Hell é a mais nova canção da banda americana de post hardcore a ganhar um clipe oficial. Vale destacar: mais distante daquele eletronicore empregado pelos caras em outros tempos.

Continua depois da publicidade

Black Peaks – Can’t Sleep

“Não é metalcore, mas…” o clipe novo dos ingleses da Black Peaks merecia destaque na coluna deste mês. Can’t Sleep é um novo single que dá sequência ao disco Statues (2016). A banda traz uma mistura pesada do post rock com um som mais progressivo.

Our Last Night – Fantasy Land

Cada vez mais famosas por suas versões próprias de músicas pop a la Punk Goes Pop, o Our last Night é muito mais do que apenas isso. No último dia 8, os americanos lançaram o clipe do novo single da banda, Fantasy Land. Mais uma mistura equilibrada de boas vozes, um toque romântico e instrumentais pesados e bem encaixados – alquimia que a banda domina muito bem.

Continua depois da publicidade

Picturesque – Dead Flowers

O contraste das vozes masculinas mais afinadas com um bom instrumental já se tornou uma fórmula de sucesso no post hardcore. Picturesque é um quinteto de Lexington, nos Estados Unidos, perfeito para os fãs de Sleeping With Sirens, Circa Survive, Good Tiger e Hands Like Houses. Quando ouvi pela primeira vez, as semelhanças entre elas eram enormes e a própria banda, em seu perfil oficial no Facebook, indica seu nome para fãs das bandas que a influenciaram. Dead Flowers é o single que dá sequência ao trabalho iniciado no disco Back To Beautiful, lançado ano passado pela Equal Visioon Records.

Back Garden Light – Jumping Fences

O metalcore, post hardcore e pop punk estão longe de ser subgêneros puramente americanos. A Back Garden Light está aqui para isso. Os franceses fazem um easycore e heavy pop punk com uma influência marcante do metalcore. Os caras listam como os artistas que os inspiram, bandas como Woe, Is Me, Four Year Strong, This Hearts e Veil Of Maya.

Continua depois da publicidade

This Wild Life – I Fall Apart (Post Malone Cover)

No aguardo para anunciar oficialmente a data de seu novo disco, ainda sem nome, sem lenço e sem documento, Kevin Jordan e Anthony Grosso presentearam os fãs com uma faixa cover no melhor estilo unplugged que é marca do trabalho dos músicos. I Fall Apart, do rapper Post Malone, foi a escolhida para se reproduzida pela banda. Doce e sutil como todo o trabalho da This Wild Life, a banda disponibilizou em seu canal no YouTube um tutorial para aqueles que desejam aprender a tocar como eles.

Notions – Persona

No zip ainda tem espaço para djent? Tem sim! Recentemente, me deparei com o som dos texanos do Notions e gostei muito. A banda é recente, este é seu primeiro single oficial. Ela foi formada no ano passado e tem a influência pesada de bandas de djent, rapcore e metalcore como Sylar, Attila e Volumes.

Continua depois da publicidade

Dream On Dreamer – Let It In

Entre o metalcore e o post hardcore, com uma pitada de gritos dolorosos e sentimentais. A receita dos australianos da Dream On Dreamer é reconhecidamente um sucesso e está presente em seu mais novo clipe, Let It In. A faixa fará parte do novo trabalho da banda, It Comes And Goes, que está com lançamento marcado para 25 de maio deste ano.

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Agenda

Com confirmações que pretendem unir grandes nomes à vanguarda do rock mundial, o Summer Breeze Open Air Brasil confirmou mais dois nomes de peso...

TV e Cinema

Nem mesmo a chegada da HBO Max vai ofuscar o brilho da Netflix em julho. A plataforma de streaming programou centenas de lançamentos para...

Gringolândia

Muito pop nessa sexta-feira, com direito a lançamentos de várias divas! A semana foi agitada por novidades de muitas rainhas do pop. Entre elas,...

Gringolândia

O King Gizzard & The Lizard Wizard lançou dois novos álbuns, K.G. e Live In San Francisco ’16, nesta sexta-feira (20). Ademais, compartilharam o...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos