O que você está procurando?

CIrca Survive (Hayley Rippy)
CIrca Survive (Hayley Rippy)

Breakdown - Danielle Cameira

Breakdown #30 – Zipando os melhores lançamentos de setembro no metalcore & cia

Crédito da foto: Hayley Rippy

Finalmente chegou a época do mês em que lembramos das novidades e nos preparamos para as próximas surpresas do metalcore! Estamos quase no último terço deste mês e, até agora, muitas bandas lançaram singles e clipes novos que merecem ser assistidos com o dedão no repeat.

Continua depois da publicidade

O August Burns Red, por exemplo, aproveitou para lançar o segundo single do seu álbum Phantom Anthem, que está marcado para sair no próximo dia seis pela Fearless Records. Muito pesado e com uma letra incrível, a música não fica devendo nada para os últimos discos da banda.

Outra que está na iminência de lançar um novo trabalho e nos deixando cada vez mais ansiosos é a Sleeping With Sirens. Kellin Quinn e companhia lançaram neste último mês o vídeo para a canção Cheers. Ouviremos o quinto álbum de estúdio dos americanos nesta sexta-feira (22).

Este dia, inclusive, está recheado de lançamentos! Além do SWS, teremos álbum novo do Circa Survive e do Enter Shikari – este último promete dividir opiniões. Na quinta-feira (21), teremos o fim de outro mistério que tem feito os fãs de metalcore perderem o sono. O perfil do Asking Alexandria no Instagram não para de postar fotos de outros músicos segurando um cartaz escrito “#IntoTheFire 9/21”. Clipe novo? Single novo? Álbum novo? Falaremos disso melhor na semana que vem. Enquanto isso, aproveite a lista abaixo!

1 – The Frost (August Burns Red)

Quem está ansioso para o oitavo disco da carreira de uma das melhores bandas de metalcore em atividade? Direto da Pennsylvania, Jake Luhrs e companhia já estão com a data de lançamento do Phantom Anthem marcada: seis de outubro. Enquanto o dia não chega, eles nos deixam de presente o segundo single do disco: The Frost. É uma bela música sobre a necessidade de quebrar barreiras em busca de descobrir quem realmente somos e descobrir novas perspectivas. Antes dela, a banda já havia liberado o vídeo de Invisible Enemy, que listei no zip do mês passado.

Continua depois da publicidade

2 – Cheers (Sleeping With Sirens)

Uma dos lançamentos mais esperados desta semana! Após o Madness, de 2015, a banda liderada por Kellin Quinn promete um álbum incrível, com letras mais pessoais e experiências musicais novas. Nesta edição da coluna, contei um pouco sobre o que poderíamos esperar do novo disco e como estava sendo o processo de gravação. A banda já liberou o vídeo da faixa Cheers! O álbum, que conta com 11 faixas, estará em todas as plataformas de streaming nesta sexta-feira (22).

3 – Colourwave (Northlane)

No último dia 10, a Northlane divulgou oficialmente o clipe de Colourwave, uma das faixas mais poderosas do Mesmer, disco lançado em março deste ano pela UNFD. Moderno, colorido e com uma mensagem importante: nós somos exatamente aquilo que criamos. Somos responsáveis pelas escolhas que fazemos e como aprendemos com nossos erros. Um belo clipe!

Continua depois da publicidade

My life is what I make
Of my trials and my mistakes
My life is what I make
I am what I create

Colourwave – Northlane

4 – Cold Like War (We Came As Romans)

Outra banda que já estava fazendo falta é o We Came As Romans. Suas letras sempre foram muito inspiradoras para mim e com Cold Like War não foi diferente. A música fala sobre trair nossos próprios sentimentos e romper relacionamentos com pessoas que amamos. O álbum, com o mesmo nome deste single, está com lançamento marcado para 20 de outubro pela Sharptone Records. A música inédita é a estreia de David Puckett, novo baterista da banda e ex-For Today.

Continua depois da publicidade

5 – Over And Over Again (The Used)

Há três anos sem lançar um novo disco, o The Used está firme e forte! No começo deste mês, a banda lançou o vídeo de Over And Over Again, do seu 12º trabalho, The Canyon. Para os amantes de Blue And Yellow, The Taste Of InkI Caught Fire e etc, a música pode parecer bem diferente da antiga identidade musical dos caras. Desde 2001 estamos assistindo a evolução da banda mas, confesso, é difícil não amar. Afinal, estamos falando do The Used! O disco tem lançamento marcado para 27 de outubro.

6 – Doomsday (Architects)

No último dia 7, o Architects lançou uma música linda em homenagem ao ex-guitarrista Tom Searle. Ele faleceu em agosto do ano passado após uma longa batalha contra o câncer e este acontecimento deixou a banda confusa quanto seu futuro. Além de um incrível guitarrista, Tom também compunha algumas canções. Doomsday, lançada como single este mês, é uma música inédita escrita por Tom. Uma letra bonita e forte sobre como é lidar com a morte. Vale a pena ler a íntegra na descrição do vídeo. A banda também anunciou recentemente que gravará um novo disco nos próximos meses, mas sem previsão de lançamento. Além disso, confirmou Josh Middleton como guitarrista por tempo indeterminado.

Continua depois da publicidade

7 – Premonition of the Hex (Circa Survive)

Outro álbum muito aguardado e que finalmente será lançado nesta sexta-feira (22) é o The Amulet, do Circa Survive. O sexto trabalho da banda americana explora dois dos maiores trunfos do grupo: as melodias fortes e envolventes, além da habilidade lírica de Anthony Green. Pelo que já pudemos ouvir até o momento em músicas como The AmuletLustration, Rites Of Investiture e, agora, em Premonition of The Hex, as letras são frutos de inquietações do músico com relacionamentos, ilusões, ignorância e as atuais incertezas sociais e políticas.

8 – Alone (I Prevail)

“Todo mês um clipe novo do I Prevail”. Com certeza! Eles não perdem tempo para divulgar as canções do disco Lifelines, lançado em outubro do ano passado. Desta vez, a faixa escolhida foi Alone, uma balada romântica que mostra o potencial do vocalista Brian Burkheiser. A animação é uma atração à parte.

Continua depois da publicidade

9 – Filth (Noble)

Você se lembra da Noble? Banda formada por integrantes das bandas Confide, In Fear And Faith, Attack! Attack!, At The Skylines e Oh Sleeper que atraiu a atenção dos fãs destes grupos após criar expectativas pelo lançamento da música Deadset, no mês passado? Pois bem, eles estão de volta, desta vez com o clipe da música Filth, que tem participação especial de Ross Kenyon, ex-vocalista do Confide. O projeto dos caras é recente, mas eles já afirmaram que têm algumas músicas já preparadas. Agora, o que nos resta é saber se elas serão lançadas em EP ou em um disco completo. Estamos ansiosos!

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

BR

Em uma colaboração histórica, NX Zero e The Used lançaram On My Own, uma regravação ao vivo de um dos maiores sucessos da banda...

Gringolândia

Yungblud lançou Breakdown, uma música centrada na saúde mental que aborda de forma sincera o que significa lutar e as diferentes maneiras pelas quais...

Especiais

Sem deixar a energia cair após o show pesado do Asking Alexandria, o The Used entregou uma das melhores apresentações do I Wanna Be...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos