A estreia solo de Brittany Howard não tinha como ser mais bonita. Em seu primeiro álbum, Jaime, homenageou a falecida irmã, que foi vítima de câncer. Em cada uma das 11 faixas, agrega diferentes influências que então resultam num conjunto muito bem arranjado.
Já vencedora em três categorias do Grammy como artista de rock, alternativa e roots junto ao Alabama Shakes, Brittany toma esta oportunidade para navegar ainda mais longe. Com Jaime, sua voz pôde explorar novas possibilidades. Dessa forma, a cantora mergulhou fundo no gospel, blues, rock, hip hop e neo-soul – tudo isso com extrema naturalidade.
Brittany evoca a essência de Billie Holiday, Nina Simone e tantas das vozes femininas clássicas que marcaram o mundo com verdade e versatilidade. Com os singles He Loves Me, Stay High e 13th Century Metal, demonstra que veio mostrar outra face de seu trabalho.
Temas como raça, religião e bebidas são adornados entre perspectivas diferentes, todos baseados em histórias que viveu. A gentileza e delicadeza em sua voz dão um charme maior às canções, tornando a obra ainda mais autêntica.
Musicalmente variado, o projeto solo de Brittany Howard é um presente para os que buscam inspiração. Em entrevista à Jovem Pan, a cantora explicou a sonoridade do disco. “Queria expandir minha música, fazer coisas diferentes. É um disco honesto. Falo o que eu queria falar” .
Ouça Jaime, disponível nas plataformas digitais: