Buzzcocks ganha exposição sobre os 40 anos de carreira

O Buzzcocks anunciou detalhes de What Do I Get?: 40 anos dos Buzzcocks e da arte de Malcolm Garrett, uma exposição que celebra a arte de Garrett para a banda.

A exposição acontece no Noho Showroom, na 67 Great Titchfield Street, em Fitzrovia, em Londres. O evento está marcado para 15 de junho, das 10h às 18h.

Serão apresentados os designs da arte original de Garrett. O aclamado designer gráfico trabalhou com artes para bandas como Simple Minds e Duran Duran, então tornando-se reconhecido por suas glamourosas colaborações. Inegavelmente, o artista fez história na indústria musical com sua arte.

Campanha dos clássicos

O Buzzcocks tem muito mais novidades a caminho. Em 14 de junho, lançarão reedições do par clássico de álbuns A Different Kind Of Tension e Singles Going Steady. Ambos estarão igualmente disponíveis em LP Deluxe, Padrão e CD. Todas as versões virão com livretos de luxo, que incluem comentários e fotos. Ambas as versões de Vinil Deluxe vêm com uma recriação da clássica sacola da Buzzcocks, disponíveis exclusivamente pela Dom Mart.

Os dois álbuns acompanham a campanha de relançamentos do Buzzcocks, que chegou em janeiro deste ano com uma reedição do primeiro EP da banda, Spiral Scratch.

https://www.youtube.com/watch?v=-EEPvXlTUnU

De volta aos palcos

A banda anunciou uma apresentação no Royal Albert Hall, em Londres, em 21 de junho. A apresentação será feita a fim de homenagear Shelley, frontman da banda que faleceu prematuramente em dezembro de 2018.

A banda irá se apresentar junto a Steve Diggle, membro da formação original. Além disso, o Buzzcocks também conta com apoio de Skids, Penetration, bem como vários convidados especiais no palco.

Bia Viana

Bia Viana é jornalista, social media, escritora e pesquisadora. No Blog n' Roll, é sub-editora e responsável pela coluna Primeiro Acorde. Estudou Jornalismo e História da Música em Portugal. Contribui com projetos sociais ligados à arte, educação e feminismo.

More Reading

Post navigation

In Memoriam: 40 músicos que nos deixaram em 2018

Dolores O’Riordan, vocal da Cranberries, morre aos 46 anos

No lockdown de Londres, Madre Sun lança EP de estreia