Carbona faz uma luta curta e direta com Vingue no Ringue

Com 10 músicas em menos de 20 minutos, Vingue no Ringue é o mais novo lançamento do Carbona. O décimo álbum do grupo mostra que eles não perderam o jeito de fazer grandes melodias com base nos três acordes.

O disco é composto por canções curtas que não passam de três minutos, com exceção de Tão Distante. Diretas, as faixas trazem alguns assuntos que já fazem parte do universo do Carbona: a ficção científica como metáfora para a vida adulta, a vida complicada na cidade grande, romances e “causos” roqueiros.

Inacreditável, Os Bons Companheiros, Eu Automaticamente e Impreterivelmente são ótimos exemplos de como grupo sabe trabalhar bem esses temas e de forma criativa. Ao mesmo tempo, elas são faixas bem enérgicas com acordes bem pra cima.

Para quem acompanha o Carbona ou os trabalhos solos do vocalista Henrique Badke, algumas músicas não são “tão inéditas”. É o caso de Tom Araya, O Lado Negro da Força e Camisa Preta; que já foram apresentadas anteriormente aos fãs do quarteto. No entanto, agora elas ganham versões no formato “elétrico”.

Vingue no Ringue gravado no Hill Valley Studios em Porto Alegre e produzido por Davi Pacote. Basicamente o principal laboratório e o principal cientista de bubblegum do Brasil. Mais um aspecto que garante uma boa qualidade para este novo material do Carbona!

Confira o álbum no player abaixo: