Após um ano de hiato, a banda cearense Lemori lançou o single O Ódio Eleito, que conta com novos integrantes, como o vocalista Siroka.
Como resultado do primeiro trabalho com a nova formação, a expectativa é lançar um single por mês até todo o período de isolamento acabar.
Além disso, o atual cenário, com crise política e sanitária, foi o que contribuiu para o retorno. Os músicos sentiram a necessidade de posicionar-se de forma mais expressiva.
Por outro lado, a canção fala de preconceito, ódio, desinformação e ideologias contraditórias.
Em outras palavras, aborda o forte poder de influência e alienação por parte de um sistema falido e discriminatório. Que acima de tudo, busca o controle absoluto para cegar o entendimento e a opinião das pessoas, inclusive, os jovens.
A música surge como um novo ciclo e está disponível nas plataformas digitais.
Sobre a Lemori
Formada em 2010, influenciada pelo hardcore melódico, a banda cearense Lemori tem dez anos de carreira e fez turnês por todo o Nordeste e São Paulo.
O primeiro álbum levou o nome da banda. Em seguida contou com mais trabalhos como Cotidiano (2014) e Valores Inversos (2017)
A Lemori é composta por Siroka (vocalista), Welton Lima (guitarra), Bruno Almada (guitarra), Charles Costa (baixo) e Paulo Henrique (bateria).