O pianista Conway Savage, do Nick Cave And The Bad Seeds, morreu na noite de ontem (2 de setembro), aos 58 anos. O anúncio foi feito em uma declaração no site oficial da banda:
https://www.facebook.com/nickcaveandthebadseeds/photos/a.10150398421173034/10155795473668034/?type=3&theater
“Nosso querido Conway faleceu no domingo à noite. Um membro do Bad Seeds por quase trinta anos, Conway era o integrante anárquico que marcava nossas performances ao vivo. Ele era amado por todos, integrantes da banda e fãs. Irascível, engraçado, aterrorizante, sentimental, generoso, amargo, honesto, genuíno. Ele era todas estas coisas e literalmente tinha o dom de uma voz dourada, aguda e doce e cheia de alma. Em uma noite bêbada, às quatro da manhã, em um hotel em Colônia, Conway sentou no piano do bar e cantou “Streets of Laredo” com a gente, em seu doce e melancólico estilo, e o mundo parou por um momento. Não havia um olho seco no lugar. Adeus Conway, não há um olho seco agora. Com amor, Nick and the Bad Seeds.”
O pianista se juntou à banda em 1990, no álbum The Good Son. No ano passado, foi forçado à se retirar para remover um turmo no cérebro. Devido ao diagnóstico e recuperação, o músico não participou da turnê do último álbum, Skeleton Tree (2016). A causa da morte foi resultado do tumor cerebral.