A bandaCordillera, de Campinas, lançou o disco Ruptura, com oito faixas autorais embaladas em rock progressivo marcado refinamento de ambientações atmosféricas e a intensidade do rock e do metal.
Formado por Victor Oliveira, Raphael Moretti, Pedro Ghoneim, Tarcísio Barsalini e Matheus Vazques, a banda evidencia os distintos backgrounds musicais de seus integrantes e a fusão de gêneros que criou a experiência sonora do álbum. As influências giram em torno de Pink Floyd, Pain Of Salvation, Steven Wilson, Soundgarden e Alice in Chains.
O nome do álbum não se refere somente à fusão de gêneros, mas também à quebra de expectativa sobre a construção musical e o rompimento com as tendências já conhecidas, feito para transcender e romer com o que está.
O processo de pré-produção do álbum, que foi gravado no estúdio Family Mob, em São Paulo, durou um ano e foi feito pela própria banda, de forma independente. Cada etapa foi cuidadosamente elaborada e trabalhada com dedicação e comprometimento para marcar o público com um som que encante pela sua construção, sensibilidade e contemporaneidade.