FOTO: JORGE LOCOS
Cada vez mais bandas e artistas investem em financiamento coletivo como uma forma de conseguir apoio para gravação do seu álbum. Contudo, a Coyotes deseja ir um pouco além e oferecer uma experiência a mais para os seus colaboradores. Eles querem a sua ajuda para trazer ao mundo o álbum-livro Música Para Humanos.
Musicalmente falando, a proposta do disco e das letras do músico Júlio Cardoso é apresentar como o animal que dá nome a banda enxerga o ser humano e seu mundo ao redor. Ele tem a intenção questionar as ações e os sentimentos de nós, humanos. E a experiência do material se estende ao livro que conta com ilustrações de Victor Gracias. Música Para Humanos foi produzido por Alan Lopes e teve a participação especial de Teco Martins (Rancore).
O financiamento coletivo tem como objetivo contribuir para a finalização do disco e o lançamento do mesmo. A banda já investiu 60% do custo da produção e a meta do projeto disponibilizado do Catarse é alcançar R$ 13.700 nos próximos 80 dias. Para colaborar com contribuições a partir de R$ 15 e direito a alguns mimos, basta acessar: catarse.me/coyotes
O primeiro single de Música Para Humanos se chama Combustão e recentemente ganhou um lyric-video. Ele traz imagens da gravação do disco que aconteceu em alguns estúdios de São Paulo e Rio de Janeiro. Tudo capturado pelas lentes de Jorge Locos e Felipe Camargo. E a letra, já traz uma prévia da proposta do álbum e assim como sua sonoridade.