Ícone do site Blog n'Roll

Dakota Inferno resgata o rock autoral de Santos

Considerado um dos eventos mais underground da Baixada Santista, o Dakota Inferno está agitando a cena local novamente. Realizado há 8 meses no Dakota Estúdio, os shows reúnem atrações de toda parte do Brasil. E o objetivo é bem direto: resgatar o cenário rock autoral de Santos, mesmo com poucos recursos financeiros e numa época não tão favorável ao gênero musical em questão.

“Já tem muito espaço para covers por aqui, somos a chamada resistência do rock autoral”, diz Pedro Klincevicius, o Pedrão, proprietário do Dakota Estúdio e guitarrista da banda santista Dr. Kaveira.

Aos 40 anos, Pedrão traz na bagagem toda experiência como produtor musical, onde grande parte do conhecimento foi adquirido acompanhando de perto os bastidores de grandes nomes do cenário nacional.

Publicidade

Enfrentando todas as dificuldades do underground, o Dakota Inferno não dá lucro e é feito na base da parceria entre os músicos interessados em fechar uma data por lá.

“Além de artistas regionais, bandas de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná também já tocaram no Dakota. E já estamos conversando para trazer um pessoal do Rio Grande do Sul mais para frente. Procuramos sempre fomentar esse intercâmbio cultural e musical, dentro das nossas condições”, ressalta Pedrão. “Nossos eventos autorais estão repercutindo cada vez mais, conseguimos reunir dezenas de pessoas desde jovens até famílias.”

O Dakota Estúdio está localizado na Rua Frei Francisco Sampaio, 2, no bairro do Embaré. Mais informações: facebook.com/dakotarec ou (13) 99167-7557.

Publicidade
Sair da versão mobile