O que você está procurando?

Geral

Dall une influências múltiplas no EP Três Vidas

Após revelar o single e clipe Sobre Viver, o trio gaúcho Dall entrega o conceito completo de seu EP Três Vidas. O trabalho une canções existenciais e reflexivas com uma sonoridade que combina rock, reggae, funk, pop e experimentalismo.

A banda buscou traduzir a identidade individual de cada integrante, ao mesmo tempo que criou uma musicalidade única para a Dall. O trabalho está disponível em todas as plataformas digitais.

Três Vidas veio para estabelecer o power trio enquanto criação coletiva. Inicialmente guiado pelas composições de Rodolfo Deon (guitarra, baixo, pad, vocal), aqui Neni (guitarra, baixo, teclado, synths, vocal) e Pedro Graeff (bateria, vocal) também se tornaram autores, cada um contribuindo primordialmente em uma das três faixas que compõem o EP. 

Continua depois da publicidade

“Acredito que esse projeto como um todo representa a consolidação da Dall como uma banda em seu aspecto coletivo. A banda começou como um projeto mais de minha autoria e empenho, porém agora ela foi aos poucos sendo abraçada pelo Neni e pelo Pedro a ponto de criarmos esse EP em que há uma música de cada um”, reflete Rodolfo.

Ele contribuiu com Sobre Viver, primeiro single do projeto e faixa que abre o álbum. Já Pedro surge em Aurora Modulante, composta quando tinha 16 anos. Dez anos depois, ela foi gravada pela primeira vez em Três Vidas.

Por fim, Ser(es) Completos traz o DNA de Neni, também registrando sua verve de compositor, bem como uma nova identidade para o baixista. Ele assina ainda a produção musical, mixagem e masterização por meio da sua Hx Produtora.

Cada uma das músicas ganha um clipe e, juntos, eles interligam uma história apresentada inicialmente no vídeo de Sobre Viver.

Continua depois da publicidade

Evolução

Após lançar um EP homônimo no seu ano de formação, a banda se consolidou e vem desenvolvendo sua sonoridade com uma série de singles nos últimos meses. Essa evolução ganha forma em Três Vidas.

A Dall se tornou um dos nomes promissores da música gaúcha recentemente e agora quer levar sua mensagem para todo o país.

“A história e a dinâmica de todas as coisas ocorrem através dessa união entre pólos opostos/complementares para então chegar a um novo produto, uma síntese. Assim, o EP expõe esse belo processo da natureza, seja através da união de diversos elementos sonoros nas músicas,  seja através de uma história contada nos vídeos”, complementa Deon.

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

BR

Músico, pianista e compositor brasileiro, Jonathan Ferr transforma jazz, neo soul, hip hop, música eletrônica em jazz psicodélico e futurista. Natural de Madureira, Zona...

BR

O cantor e compositor Nando Reis continua a se reinventar e a aquecer o cenário musical com composições envolventes ao apresentar Estrela, a segunda...

BR

O EP Forbidden Fruits (Balaclava Records, 2024) marca o primeiro lançamento da cantora e compositora criciumense Gab Ferreira em pouco mais de dois anos....

BR

Com raízes na MPB e influências psicodélicas, o cantor e compositor Chuengue lançou o primeiro EP solo, Névoa-Nada. O projeto busca nas questões universais...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos