Nossas redes

O que você está procurando ?

Geral

Depois da Tempestade lança primeiro remix da carreira

A banda santista Depois da Tempestade lançou o primeiro remix da carreira, a faixa highest tides, uma versão lofi hip-hop do último single, Máscaras de Oxigênio Cairão Automaticamente. Com duração de 2:40 minutos, quem assume a autoria do remix é o produtor the.lazyb.

Baixista e backing vocal, Mily Taormina conta que a banda está se adaptando, compondo e se reunindo virtualmente. “Tem sido divertido e me traz também um jeito novo de compor. A quarentena começou justo no dia que eu ia gravar o meu primeiro videoclipe solo, mas agora será um lyric vídeo que produzi em casa junto com o Gustavo (Albuquerque, guitarrista da Depois da Tempestade)”, continuou sobre sua carreia solo.

highest tides | máscaras de oxigênio lofi remix

A canção original da banda com participação do Bola (Zimbra), Máscaras de Oxigênio, foi lançada em dezembro de 2018. O verso em inglês, cantado por Mily Taormina, se tornou o refrão principal do remix.

“Fico super feliz que minha parte tenha virado o refrão nessa nova versão. Ela fica na cabeça e gosto muito dessa frase. Identifica muito o jeito que eu tenho de pensar sobre a vida”, afirmou Mily.

Publicidade

Considerada pela banda como uma música inédita, a tradução do nome significa algo como “as marés mais altas de todas”. Referenciando o poder de passar por toda e qualquer situação.

Assim, a parceria ocorreu com o desejo da Depois da Tempestade em trabalhar com remixes, entrando em um outro estilo. Além de seguirem os passos de artistas em que se inspiram.

“Para chegar ao consenso da sonoridade, mostramos algumas músicas que o the.lazyb já havia feito, além de tentar chegar a algumas referências em comum que poderíamos ter”, ressalta o vocalista Victor Birkett.

Em menos de uma semana o produtor the.lazyb finalizou a faixa, sendo no entanto um tempo muito curto musicalmente. Ele conta que não sabia como iria remixar até colocar as vozes, teclados e guitarra da música original no programa. “Ouvi bastante as referências que conversamos”, lembra.

Publicidade

“Pensei em criar um riff que corresse por boa parte da música e fui testando com alguns plugins de synths que tenho, até que saiu o trecho principal e dali fui introduzindo novos elementos para a música, como a bateria mais leve, elementos de percussão, pads, reverbs e delays com repetição nas vozes”, detalha the.lazyb.

No carnaval deste ano, a banda gravou uma versão lo-fi das canões Mal Acostumado, do Ara Ketu, e Você Não Me Ensinou a Te Esquecer, conhecida na voz de Caetano Veloso.

the.lazyb

Por trás do projeto the.lazyb, está Murilo Nogueira, que também assumiu a direção do clipe de Máscaras de Oxigênio. Formado em Rádio e TV, Murilo produz lofi desde 2018, adquirindo assim popularidade internacional no estilo em pouco tempo.

Suas primeiras faixas estão presentes em playlists do próprio Spotify mundial, sendo criadas e editadas pelos próprios curadores da rede. Como resultado, the.lazyb o alcance de 5 milhões de streamings na platafarma em dois anos de atividade.

Publicidade

Além disso, Birkett e o produtor são amigos há pelo menos 7 anos, bem antes de Murilo produzir lofi.

“Acompanhei todas as etapas da curta, mas meteórica carreira dele. Fiquei muito feliz ao saber das primeiras conquistas e logo imaginei a gente fazendo algo juntos. Além de diretor do nosso videoclipe, ele inclusive já nos ajudou em shows importantes fazendo parte de nossa equipe técnica na pura amizade. A quarentena e as novas formas de se produzir música a distância foram a faísca para isso finalmente se concretizar”, comenta o cantor.

Ademais, ouça a seguir highest tides | máscaras de oxigênio lofi remix, o primeiro remix de Depois da Tempestade:

Publicidade

Posts relacionados

Agenda

Depois do sucesso da turnê Bloco na Rua, Ney Matogrosso vem a Santos, no Blue Med Convention Center, dia 18 de maio, com o...

BR

A banda Sem Meia divulgou uma nova versão da música A Vida Tem Jeito, agora em um formato acústico emocionante. A faixa, que já...

BR

O cantor e compositor santista Luccas Galante lançou seu primeiro single autoral, Entre Pinguins e Morangos, já disponível para download nas principais plataformas digitais....

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos