O músico Devendra Banhart lançou, nesta quarta-feira (20), uma releitura de Scenescof, da banda T.Rex. A música faz parte do tributo ao líder do T.Rex, Marc Bolan. AngelHeaded Hipster: The Songs of Marc Bolan and T.Rex será lançado no dia 4 de setembro.
Além de homenagear o líder do T.Rex, o projeto fará tributo ao produtor Hal Willner, que estava trabalhando no disco, mas faleceu no último mês, acometido de complicações do novo coronavírus.
Em Scenescof, Banhart oferece uma versão mais melancólica da canção, que foi lançada originalmente em julho de 1968, no debute do T-Rex, My People Were Fair and Had Sky in Their Hair… But Now They’re Content to Wear Stars on Their Brows.
Devendra relembra a sensação de liberdade que sentia ao ouvir a música ainda quando era adolescente. “Não preciso que ninguém dite toda a minha diversão, sorria, sorria e depois corra. Essa frase me deu a coragem de criar um pouco de fantasia na minha vida”, diz em comunicado.
“Mas agora, a música estará ligada ao luto. Foi a última vez que estive em um estúdio com meu querido amigo Hal Willner ”, continuou ele. “Eu nem comecei a processar o desgosto dessa perda… estávamos apenas enviando mensagens de texto sobre Jerry Lewis e enviando links de vídeos engraçados e músicas estranhas e duas semanas depois, ele se foi. Hal tinha o comportamento mais legal e calmo, o tipo que resulta em realmente ter passado por alguma merda e sair dela ainda se preocupando com a vida, o mundo e a arte. Vou sentir falta dele”.
Artistas como Kesha, Elton John, U2, Nike Cave, Perry Farrell entre muitos outros, também farão parte do projeto. Anteriormente, o público foi brindado com uma versão de Cosmic Dancer, com Nick Cave.