O que você está procurando?

Dinho Ouro Preto
Dinho Ouro Preto

Geral

Dinho Ouro Preto lança Vol. 2 de projeto Roque em Rôu

Temos novidades do projeto solo de Dinho Ouro Preto! O artista iniciou o lançamento da sequência de seu álbum solo, o EP digital Roque em Rôu vol. 2. Nele constam três versões de músicas populares do rock nacional.

As escolhidas da vez foram Metamorfose Ambulante, de Raul Seixas; A Mais Pedida, de Raimundos; Inverno, de Vertigo. O volume 1 do projeto, lançado em 25 de outubro, contou com Rolam as Pedras (Kiko Zambianchi), Saideira (Skank), e Tarde de Outubro (CPM22).

Dinho comentou a escolha dos artistas. Para Raul, descreveu o artista como “um dos mais subestimados do país”. A adaptação de sua música trouxe uma pegada mais acelerada, além de um clipe bem colorido.

Continua depois da publicidade

“Ele é um dos pioneiros, um corajoso desbravador, um criador sem amarras-livre; além de roqueiro de carteirinha. Literalmente. Sua obra é extensa, rica, surpreendente e eclética. Ele merece o devido respeito”.

“Ao idealizar esse projeto, alguns nomes me vieram à cabeça de bate pronto. Raul foi em deles. Me debruçando sobre sua obra, cheguei a ficar na dúvida – que canção o representaria com mais precisão? Que música ficaria melhor na minha voz? Tiramos a dúvida no palco. Aqui está o resultado. Metamorfose Ambulante… com uma levada meio Hendrix só para dar um veneno a mais”.

Já com Raimundos, a escolha veio de um amor antigo. “Eles estão no topo da lista das melhores bandas de rock brasileiras todos os tempos. Pronto, falei”. A Mais Pedida, uma das músicas mais conhecidas da banda, ganha novo tom em sua voz.

A história do Raimundos cruzou com Dinho várias vezes, entre as primeiras bandas de Digão e o primeiro disco do Raimundos. “Aquilo me bateu como uma martelada na cabeça. Foi um divisor de águas. Durante uns bons anos ninguém chegava perto do prestigio deles”.

Continua depois da publicidade

“Os anos nos aproximaram e hoje somos bons amigos. Já cantei no disco deles e ainda vou convidá-los a gravar comigo. Estar com eles é um prazer. Gravar uma música deles é um privilégio”.

A seleção do repertório foi difícil, mas uma das ideias era trabalhar com músicas de três décadas diferentes. Por isso, a escolha de Inverno retornou um ótimo resultado.

“Num rasgo de autoindulgência decidi que eu poderia unir meus dois desejos – celebrar o rock brasileiro e resgatar um pequeno pedaço do meu repertório esquecido ao mesmo tempo. E assim, inclui o Vertigo entre as bandas dos 90. O disco todo da banda é bacana e reitero, ainda vou regravá-lo”.

O disco, gravado na casa de Dinho em poucas semanas, foi um processo de escolhas pessoais e de extrema importância. O valor das canções está principalmente na relação com sua própria história. Por isso, Vertigo não poderia faltar, partindo de seu disco solo lançado com a banda em 1994.

Continua depois da publicidade

O novo clipe da canção estreia oficialmente em 29 de novembro. Acompanhe a contagem regressiva.

Confira os EPs Roque em Rôu vol. 1 e 2:

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

BR

Formada em 2013 em Brusque (SC), o Rangones surgiu a partir da paixão dos integrantes da banda pelo Ramones. Se valendo do universo gastronômico...

Agenda

Uma turnê que ficará para a história. Com mais de 100 shows realizados, em 80 cidades e mais de 600 mil ingressos vendidos, a...

Agenda

O festival Somos Rock Festival reúne Ira!, Humberto Gessinger, Paulo Ricardo, Frejat, Raimundos, Blitz, Biquíni, Detonautas, Di Ferrero e Ultraje a Rigor em dois...

Agenda

Após esgotar os ingressos para o show de encerramento da turnê 4.0, a banda Capital Inicial anunciou um show extra em São Paulo. A...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos