Assim como 2018 foi o ano do Queen, pelo que tudo indica, 2019 será o ano de Elton John. Com o lançamento de Rocketman, cinebiografia do pianista flamboyat, o músico apresentará com uma perspectiva mais pessoal a sua vida em sua autobiografia.
Com o título e a capa ainda não revelados, o livro tem a data de seu lançamento para outubro. A pré-encomenda da editora Macmillan inclui edições de capa dura, e-book e audio book e contará com 320 páginas. Elton John publicou um vídeo no Twitter anunciando o lançamento:
My life has been one helluva roller coaster ride and I’m now ready to tell you my story, in my own words. My first and only official autobiography will be released October 2019.
Pre-order at: https://t.co/Rr7Gge5r7b #EltonJohnBook 📖 pic.twitter.com/FP5KM8ikxI
— Elton John (@eltonofficial) March 8, 2019
“Estou na minha livraria favorita, John Sandoe, no Chelsea, em Londres. E eu só queria dizer que estou com um livro para ser lançado, que será minha primeira autobiografia. Eu mal posso esperar para que você o leia, porque é a verdade. Há vários livros escritos sobre mim que não são verdadeiros. Mal posso esperar para você ver o que tenho a dizer sobre a minha vida”.
Atualmente, Elton John está em turnê com a Farewell Yellow Brick Road, que teve início em setembro e deve ter seu fim em 2021, depois de mais de 300 apresentações. Para Davey Johnstone, guitarrista e diretor musical que o acompanha desde 1971, é difícil de acreditar que o pianista ficará fora dos palcos por muito tempo.
“Eu sei que ao final da Farewell Yellow Brick Road acabarão as turnês. Mas, ao mesmo tempo, há a sensação de que pode ter a chance de nos apresentarmos aqui, ou ali, em algum festival. Caras como nós não se aposentam. Isso não é algo de curto prazo, do tipo ‘Entre, ganhe dinheiro e saia’. Sempre foi ‘Ok, o que vai acontecer agora? O que faremos a seguir?’”.