O que você está procurando?

Entre Cabos e Amplis - David Rangel

Entre Cabos e Amplis #16 – Epiphone Les Paul Custom Elitist

DAVID RANGEL

A Epiphone Les Paul Custom Elitist é uma guitarra rara. A série Elitist foi descontinuada em 2008 e quem comprou, comprou. O único modelo que ainda continua sendo fabricado nos dias atuais é a Casino.

Continua depois da publicidade

Elas são guitarras relativamente caras, mas isso também significa um ótimo acabamento, timbre e qualidade que coloca muitas Gibsons no chinelo.

Usei uma por um tempo em uma banda que tinha com uns camaradas aqui em Santos. Na ocasião, éramos dois guitarristas. O meu parceiro de cordas usava aquelas Les Paul LP (aqueles studio, sabe?) da Gibson e eu com a Les Paul Custom Elitist. A diferença de timbre era gigantesca.

David Rangel usando a Epiphone Les Paul Elitist Custom

Essa versão de Epiphone é, basicamente, uma segunda opção para quem queria comprar uma Gibson Custom, mas que caiu pra trás quando viu o preço da criança. Porém, essas Epiphones eram produzidas com recursos muito semelhantes da Gibson Custom e isso possivelmente ameaçou o mercado da marca (da Gibson). Talvez por isso a descontinuação.

Essa linha elite da Epiphone foi fabricada no Japão, nos Estados Unidos e também na Alemanha. Sempre com uma qualidade ímpar e uma atenção pra lá de especial em suas linhas de produção.

Continua depois da publicidade

Para um leigo que vê a Gibson Les Paul Custom e a Epiphone Les Paul Custom Elitist frente a frente, ou pela primeira vez, ficará confuso de saber qual é qual se os headstocks estiverem escondidos.

Essas Epiphones fantásticas têm as seguintes configurações:

Borda em Apple
O Fletboard é de Rosewood
Tem 22 trastes
As ferragens são de ouro 24k
Captadores EUA 50SR Humbucker no braço e um EUA 60ST Humbucker na ponte.

Fernando ESC usando sua Epiphone Elitist Les Paul Custom

Aqui em Santos quem tem esse raro modelo é o Fernando, da banda ESC. Conforme ele vai amadurecendo como guitarrista também vai aprendendo a cada nova gravação e show como usar essa potente máquina.

Continua depois da publicidade

O velho Les Paul chamava as guitarras modelos Les Paul de “Guitarra de Smoke”. Creio que seja por ela transferir uma presença de palco única para quem a usa.

É fã de Les Paul? Experimente essa quando tiver uma oportunidade. Certamente será uma rara oportunidade.

Continua depois da publicidade
1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Geral

Morreu nesta terça-feira (11), o cantor e designer de guitarras Trini Lopez. Aos 83 anos, o artista não resistiu a complicações do novo coronavírus....

Geral

A Gibson anunciou nesta semana o lançamento da edição limitada Chris Cornell ES-335 Tribute. A guitarra foi criada em homenagem ao eterno músico do...

Geral

Sendo uma das guitarristas de maior destaque nas últimas décadas, a frontwoman do Halestorm, Lzzy Hale, lança sua guitarra personalizada com a Epiphone. Especificações...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos