DAVID RANGEL
Essa semana tive o prazer de bater um papinho com o Bigui, baterista da Vibehouse. A Vibe, banda que mistura reggae e MPB, vem ganhado cada vez mais espaço na noite santista. Recentemente a banda gravou um ao vivo no Estúdio Showlivre e aumentou ainda mais sua notoriedade na nossa região.
Por conta desses acontecimentos fiquei super a fim de sacar o que o Bigui está usando em seu set e o baterista fez uma listinha das coisas que ele usa pra fazer a sonzera com a Vibehouse. Saca só:
Pratos
O set de pratos do Bigui está configurado com um hihat 14’’, um ride 20’’ e um China 18’’. Em nosso curto bate papo ele me disse que passará a usar também dois crashs de liga b20 de uma marca nova, a Zeus.
Sendo liga b20, significa que são pratos mais sensíveis e mais dinâmicos, seus timbres e sons foram produzidos para diferentes ambientes exigindo mais técnica e controle. Como eu nunca ouvi falar da marca comecei a seguí-la no Instagram – Realmente fiquei curioso.
Caixas, pedais e baquetas
O baterista da Vibehouse usa atualmente duas caixas em seu set. A primeira é da Premiere, modelo dos 90’, de 14×5,5 e a outra é uma Pearl Piccolo de 13,3.
Já os pedais, tanto o do hat quanto o de bumbo, são da Tama. O modelo de ambos é o Iron Cobra (Single). Já as baquetas são da Vic Firth no modelo 5A.
Cascos
A bateria do Bigui é uma Gretsch nas medidas 12’’, 13’’, 16’’ e 22’’. Tudo isso usando peles pinstripe da remo. Nas caixas um Ambassador na de 13’’ e uma Evans HD Dry na caixa de 14’’.
Basicamente o set do Bigui é um sem exageros e que cumpre a missão de tornar as noites nos bares da cidade de Santos e região ainda mais agradáveis.
Fui egoísta e abaixo coloquei uma das canções que mais gosto dos caras em sua versão live no Estúdio Showlivre. Clique e torne seu domingo ainda mais leve.
Nanci
19 de dezembro de 2016 at 11:18
Tem mais curiosidades da Banda??