Com dez anos de existência e fazendo a cena rock santista vibrar, a Erodelia está de volta. Desta vez, o grupo está lançando seu novo álbum, que traz o nome da banda.
Além do lançamento, o grupo está fazendo uma campanha solidária. Cinquenta por cento do lucro da venda será revertido em doação para o tratamento e prevenção do covid-19.
A ideia veio após o adiamento do lançamento, devido à pandemia. “Estávamos ansiosos para o lançamento mas, infelizmente, não tínhamos como seguir com o planejado. Então, optamos por não adiar e lançar em formato digital e com a opção de entrega do físico também. Assim, também ajudamos a quem mais precisa, por isso parte do lucro será doado”, comenta Caio Del, vocalista da banda.
O álbum ficou disponível hoje (16) pelo Bandcamp e o físico pode ser comprado pelo Facebook.
Criação do álbum
Com letras em português, o grupo faz o hard rock que faz Motley Crue e Kiss baterem palma. Ainda garantem que o álbum é “algo que ninguém ouviu igual”.
Aliás, Yan Cambucci explicou como foi o processo de criação do novo álbum. “Queríamos algo caótico, com muita informação e easter eggs. Isto já era algo que fazíamos com os flyers da banda com o Danilo (guitarrista). Então, usamos esta estética na capa, nos baseando em Dookie do Green Day. Usamos trocadilhos, locais de Santos e referências às músicas. E saiu essa loucura”.
Contudo, a banda garante que o álbum está mais trabalhoso. Segundo Caio, “foi a primeira vez que tiramos tempo para trabalhar 100% em tudo que esse álbum poderia trazer”.
“A sintonia nossa com o produtor fará com que esse CD coloque a Erodelia no mapa. Assim como, será também um marco em nossa carreira”, afirma Caio.
Composição
Como resultado de problemas pessoais dos integrantes, o novo disco foi um suporte para cada um. “Acho que todas as letras são uma mensagem para cada um de nós, de nós mesmo. Destruímos um pouco para poder construir e reconstruir”, comenta Heitor Jabbur.
Para acompanhar a banda: Facebook e Instagram.