Infelizmente, a cena da Baixada Santista vai começar o ano de 2014 com uma baixa. A Flat Fun anunciou que está encerrando as suas atividades após 12 anos. A informação foi postada na página da banda no Facebook poucos dias após apresentação no Festival Zebras do Ano.
Misturando o hardcore californiano com o grunge de Seattle, a banda de Praia Grande lançou três trabalhos. O mais recente foi Teorema, que saiu em junho de 2013. Todos os álbuns estão disponíveis para audição no Bandcamp. Ouça abaixo também.
Leia a mensagem deixada pelo vocalista Alexandre Leão no Facebook:
O fato é que tudo tem um ciclo de vida. Em 2001 a Flat Fun surgiu para fazer música e passar suas mensagens a todos que tivessem o interesse de compartilhar um ponto de vista diferente ou não sobre as coisas da vida. Doze anos depois, ao olharmos para trás, vivos que fizemos muito mais do que isso. Conhecemos muitos lugares, muitas pessoas e compartilhamos além de qualquer expectativa. Remamos contra muitas marés e quase nos afogamos nesse tempo. Mas, enfim, o fim. Assim como trilhos se divergem e como vão em outras direções, a Flat Fun o faz. Decidimos que, embora muita coisa tenha faltado na nossa estrada, de forma alguma deixamos de cumprir com aquilo nos propomos desde o inicio. Chegar até você e falar um pouco. Sobre tudo. Isso com certeza nós fizemos. Gostaria de agradecer à todos que nos acompanharam e acreditaram junto com a gente e, principalmente aos meus irmãos de banda. Sem os quais eu possivelmente não estaria aqui lhes falando hoje. Muito obrigado. De coração. E até mais…
De acordo com as mensagens publicadas, no começo de 2014 haverá um show oficial de despedida da Flat Fun. Assim que as informações forem divulgadas postaremos por aqui.
Para encerrar a nossa matéria, assista a dois vídeos da banda: Passos Errados do disco A Outra Aurora de 2009, ganhador dos prêmios de Melhor Direção e Melhor Videoclipe no Curta Santos 2010. E o mais recente, Plástico, single do disco Teorema.
Ouça a discografia completa da banda abaixo:
Teorema (2013)
A Outra Aurora (2009)
Nada é Como Antes (2004)