Na última semana, o Green Day lançou seu mais novo álbum, Father Of All Motherfuckers. Na promoção do disco, a banda se jogou em participações televisivas muito divertidas.
O destaque da semana ficou para a aparição no The Ellen Show, que contou com o trio fazendo pizzas junto a Martha Stewart e Snoop Dogg. Martha foi a anfitriã, conduzindo os membros da banda e o rapper na cozinha.
Além de por a mão na massa, a banda também bebeu coquetéis e comentou o lançamento de seu último single, Oh Yeah!.
Toda a parte gastronômica foi muito prática para Billie Joe, que quando adolescente, trabalhou por um tempo em uma pizzaria.
“A parte mais difícil é que quando abandonei o ensino médio, eu consegui esse emprego na pizzaria. Então as crianças vinham, todos os meus amigos vinham e eu os servia pizzas no intervalo do colégio”.
Outra participação da banda foi no Late Late Show com James Corden. Junto à sua banda de apoio, o trio reforçou a performance de Oh Yeah!, que foi muito bem recebida pelo público.
Entre os tópicos de discussão, a banda comentou sobre a Hella Mega Tour, que contará com Weezer e Fall Out Boy como participantes. Billie Joe comentou a parceria com as duas bandas como uma relação familiar.
“Nós conhecemos o Weezer desde sempre e o Fall Out Boy, eles são nossos filhos (risos). É muito bom passear com nossas crianças”.
Em complemento, Tré Cool comentou a influência do Green Day nas gerações posteriores. “Nós somos basicamente uma versão mais velha e menos madura do Green Day, e nós lançamos nossa semente por todo o mundo. Então claramente haveriam frutos”.
Polêmica com Morrissey
Fora todo o brilhantismo com seu lançamento, Billie Joe tem enfrentado duras críticas dos fãs após uma colaboração com Morrissey. O artista foi convidado para participar do último álbum de Moz, California Son, na faixa Wedding Bell Blues.
Depois de declarar que foi “uma honra” trabalhar com Morrissey, os fãs do Green Day ficaram confusos com a relação entre os músicos. Afinal, Morrissey revelou apoiar organizações de extrema direita e grupos anti-islâmicos.
Em contrapartida, Billie Joe, como progressista e entusiasta das políticas de esquerda, pareceu hipócrita ao posar junto a Moz. Em entrevista ao The Guardian, ele disse que não fazia ideia das visões políticas de Morrissey na época de gravações.
“Eu não sabia até a canção sair. Nós fizemos a canção, e ele foi muito amável, mas aí ela foi lançada e vários fãs britânicos chegaram pra mim dizendo ‘Que porra você está fazendo?’. Eu não tinha a menor ideia”, admitiu.
Na época de lançamento de California Son, o único colaborador do álbum a se pronunciar sobre as visões políticas questionáveis de Morrissey foi Ariel Engle.
O vocalista da Broken Social Scene compartilha um posicionamento parecido com o de Billie Joe. Segundo o cantor, é “um argumento muito fraco alegar ignorância”.