O Greta Van Fleet tem enfrentado uma jornada e tanto nos últimos 12 meses de banda. Além da fama mundial, o quarteto teve que lidar com vários cancelamentos por motivos de saúde. Mesmo admitindo que sua tour tem sido tanto inspiradora quanto exaustiva, os garotos não estão nem perto de parar.
Prova disso é o lançamento de uma sequência ao seu aclamado álbum de estreia, Anthem Of The Peaceful Army. O frontman Josh Kiszka contou à Kerrang! que o sucessor do disco será um lançamento completo, com uma completa evolução do som da banda.
“Por cerca de dois meses no coração do verão deste ano, nós realmente ponderamos tudo na escrita e gravação. Nós esperamos que em algum breve momento do próximo ano, nós possamos disponibilizar. Estamos muito animados com isso”.
Na entrevista, a banda foi questionada sobre seu som. Depois de críticas à proximidade de sua música com o Led Zeppelin, Greta Van Fleet parece estar sempre tendo que provar alguma coisa. Porém, segundo Kiszka, eles lidam com a situação exatamente ao contrário.
“O modo como lançamos nossa música é porque escrevemos para qualquer um que tenha algum motivo para nos ouvir. Nós estamos criando algo simplesmente pelo prazer de tornar palavras em arte, algo que nos orgulhemos, que nós mesmos gostemos de ouvir”.
“Não acho que nós precisamos provar alguma coisa, particularmente, mas pontuar algumas coisas sobre nosso mundo e nossa sociedade. Alguns destes elementos estarão presentes neste álbum. E eu acho que esse é o próximo passo, na evolução e no som desta banda”.
Ainda não há previsão de estreia, mas como o material parece já estar todo pronto, podemos esperar por um novo álbum do Greta Van Fleet em 2020.