Pois é, 2017 está chegando ao fim. Segundo o site especializado Music Radar, esses são os três melhores lançamentos de guitarras em 2017. Será que você concorda com essa lista?
Charvel Pro-Mod San Dimas Style 2
A brincadeira desse modelo é fazer o resgate da incrível década de 1980. Ela tem um estilo de braço rápido e isso é perfeito pra você que é riffeiro ou pra quem manja muito de solo.
Ela tem o fretboard feito em jumbo, na ponte usa um Seymour Duncan JB TB-4 e no braço um Seymour Duncan ’59 SH-1N. Ah! Detalhe: A ponte é uma Floyd Rose. Então, como falei lá em cima, é uma guitarra perfeita pra quem é solo nas bandas ou curte bastante riff. Eu diria que é a cara de bandas de metal, scream e por aí vai.
Se liga no vídeo:
Gretsch G5622T-CB Electromatic Double Cutaway with Bigsby
Sim, sou fã de Gretsch. Fiquei feliz que na lista do Music Radar a marca ficou entre os top 5. Elas sempre surgem com aquela pegada vintage, principal característica da marca. Esse modelo usa dois humbuckers Super HiLo’Tron e isso dá à essa máquina timbres bem gordos, mas um tanto diferentes das Gibsons.
O braço é feito em maple e o fretboard em rosewood. É interessante frisar que a madeira rosewood é hoje em dia protegida e apenas modelos tops usarão o recurso. A Fender, por exemplo, passará a usar a madeira apenas na linha profissional na gama dos seus produtos.
O corpo dessa Gretsch também é em maple e dentro da caixa dela há um bloco sólido da madeira para evitar uma reverberação exagerada quando você usa distorção e também aquelas famosas pontes de Bigsby B70, o que torna o modelo ainda mais charmoso.
Saca só essa belezinha:
Chapman ML2 Modern Standard
Não conheço essa marca e esse modelo. Mas curti pra caramba ler sobre ela e senti uma vontade infinita de querer ter uma um dia (hahahaha). Ela tem umas bordas diferentes, lustradas e é exatamente isso que deixa ela com esse aspecto “moderno”.
Essa é uma guitarra feita para timbres pesados. O fretboard é feito em ébano e o braço e desenhado no formato “C”, feito em maple. Já o corpo é feito em mahogany e tem uns cortes bem interessantes, como você pode ver na foto. Além disso o corpo dela é bem slim, o que ajuda bastante nas performances.
No braço e na ponte, a Chapman ML2 Modern usa um Chapman Zerø Stentorian como captador – Curti o timbre do vídeo. Acho que você vai curtir também.
E aí, concorda com essa lista? Semana que vem tem post falando sobre a nova linha da Gibson em 2018. Cara, tem cada coisa incrível chegando..