CLÁUDIO AZEVEDO
Se há um estilo que revelou inúmeras vozes marcantes é o hard rock. Jani Lane, Axl Rose, Joey Tempest, a lista é imensa… Um pouco menos lembrado, porém tão talentoso quanto, é Mike Tramp, dinamarquês que liderou por muitos anos o White Lion, banda norte-americana que fez muito sucesso nos anos 1980, com o definitivo álbum Pride (1987). Em 2017, o cantor e compositor ataca com Maybe Tomorrow, seu décimo voo solo.
Após flertar com gêneros como o folk, o álbum traz o vocalista de volta ao rock puro, terreno em que inegavelmente ele se sai melhor. Logo na faixa de abertura, Coming Home, temos nada mais do que o velho hard rock e a voz inconfundível de Tramp, ainda que mais sóbria do que nos velhos tempos, lembrando inclusive algumas coisas do Bon Jovi. Tramp ainda é responsável pelas guitarras do disco, mostrando que também domina a arte das seis cordas.
It’s Not How We Do It e Spring seguem o álbum com uma pegada próxima ao pop rock, com refrãos e melodias cativantes, mostrando um outro lado do vocalista. Talvez os fãs da era Pride sintam alguma falta do peso de canções como Lonely Nights, do White Lion, mas o pop/hard aqui apresentado é convincente e cheio de energia, com a voz de Tramp sempre garantindo uma agradável audição.
Como é comum em um álbum de hard rock, o vocalista não é o único a brilhar. Ao longo de Maybe Tomorrow, o ouvinte será fisgado várias vezes pela ginga do baterisa Morten Hellborn, que forma uma cozinha eficientíssima com seu companheiro Jesper Haugaard (baixo). Soren Andersen, que também produziu o petardo, é encarregado da segunda guitarra, com resultados primorosos, mais uma fera do hard rock.
Pise fundo, aumente o som (se beber, não dirija!) e curta mais um belo lançamento de 2017, que está apenas no começo. E, se a saudade bater, tenha o Pride por perto…
Nota:
Faixas:
- Coming Home
- It’s Not How We Do It
- Spring
- Would I Lie to You
- Rust and Dust
- Leaving One Day
- Time and Place
- What More Can I Say
- Why Even Worry at All
- Maybe Tomorrow
Gênero: Melodic Rock/Hard Rock
Lançamento: 24/2/2017
Gravadora: Mighty Music/Target Records
Formação:
Mike Tramp – voz, guitarra e gaita
Soren Andersen – guitarra acústica e gaita
Jesper Haugaard – baixo
Morten Hellborn – bateria
Morten Buchholtz – piano
Links Oficiais: