Como em quase todos os gêneros do rock, as décadas vão avançando, a sociedade sofre mudanças, dogmas são quebrados e substituídos por outros. Claro que não seria diferente no hard rock. Se um dia já foi conhecido como um universo cheio de exageros – tanto visuais como no “way of life” de músicos e fãs – hoje é um estilo forte e consolidado mundo afora, ainda que sem a popularidade de outros tempos.
Vindo da Itália, o quinteto Lionville chega com seu terceiro ataque, A World of Fools, que apresenta um estilo mais melódico do que um Guns N’ Roses ou Poison. Timbragem cristalina, produção perfeita – comandada pelo guitarrista, cantor e compositor Stefano Lionetti – e belíssimos vocais a cargo de Lars Säfsund são a tônica do trabalho. Na verdade, o estilão do grupo se aproxima do que atualmente é conhecido como melodic hard rock.
Traços de Journey podem ser ouvidos em One More Night e Show Me the Love, inclusive com bem-vindas camadas de teclado. Já em All I Want e Living on the Edge, o ouvinte se lembrará do Survivor em seus melhores momentos. Esta última, inclusive, conta com um agradável solo de guitarra. Aliás, frise-se novamente, a produção como um todo é realmente impecável!
Usando e abusando de melodias, World of Fools talvez não seja indicado para fãs do lado mais sujo do hard rock, como o já citado Guns ou os primeiros trabalhos de bandas como Skid Row e Warrant. Porém, apreciadores de AOR e melodic rock devem correr atrás o mais rápido possível. Destaque final para as letras: vale a pena acompanhá-las durante a audição, algo não tão comum nos dias de hoje…
Nota:
Faixas:
- I Will Wait
- Show Me the Love
- Bring Me Back our Love
- Heaven Is Right Here
- A World of Fools
- One More Night
- All I Want
- Living on the Edge
- Our Good Goodbye
- Paradise
- Image of your Soul
- Heaven Is Right Here* (versão acústica – faixa bônus exclusiva da edição japonesa)
Gênero: Melodic Hard Rock/AOR
Lançamento: 24/2/2017
Gravadora: Frontiers Records
Formação:
Stefano Lionetti – guitarra, voz e teclado
Lars Säfsund – voz
Michele Cusato – guitarra
Giulio Dagnino – baixo
Martino Malacrida – bateria
Links Oficiais: