Nossas redes

O que você está procurando ?

Geral

Resenha: Crazy Lixx – Ruff Justice

GUILHERME ZEINUM

Sem sombra de dúvidas uma das principais revelações do hard rock sueco dos anos 2000 ao lado do Crashdïet e Vains of Jenna, não é de hoje que o Crazy Lixx vem chamando atenção mundo afora. Totalmente influenciados pelo hard rock americano do Aerosmith, Kiss e Guns N’ Roses, os caras celebram em grande estilo seus 15 anos de carreira com o lançamento de Ruff Justice.

Publicidade

Wild Child abre o disco a todo vapor com um hard rock bem “sujo”, assim como Kiss of Judas, que tem uma pegada sleaze à la Pretty Boy Floyd.

Música-tema do vindouro jogo Friday the 13th (Sexta-Feira 13)XIII apresenta riffs com bastante influência dos primeiros registros do Mötley Crüe. A trinca se completa com a sombria Killer, que lembra o som do Vinnie Vincent Invasion, e Live Before I Die, todas elas presentes na trilha do game de terror.

A faixa Walk the Wire talvez seja a mais marcante do quinto trabalho do Crazy Lixx. O carismático vocalista Danny Rexon esbanja toda sua técnica atingindo belos agudos nesta balada cativante com “vibe” oitentista e refrãos bem grudentos. A edição japonesa do álbum inclui ainda uma versão remixada da canção, só que mais “retrô”, com teclados em destaque.

Cheia de coros, Hunter of the Heart mostra todo talento da dupla estreante, Chrisse Olsson e Jens Lundgren, ambos em perfeita harmonia mandando solos de guitarra impressionantes.

Publicidade

É verdade que o disco abusa um pouco da quantidade de baladas, porém, a qualidade das músicas acaba justificando tudo. Snakes in Paradise e If It’s Love, por exemplo, também soam como excelentes trilhas de “love metal”.

Com a ótima produção de Rexon junto com o multi-instrumentista Chris Laney (da banda sueca de hair metal Zan Clan), Ruff Justice certamente te faz voltar no tempo e mergulhar na era das músicas e dos filmes de ação e lado B dos anos 1980. Mais um forte candidato a melhor álbum de hard rock do ano!

 

Nota:

 

Publicidade

Crazy Lixx - Ruff Justice

 

 

 

 

Publicidade

 

 

 

 

Publicidade

 

 

 


Faixas:

Publicidade
  1. Wild Child
  2. XIII
  3. Walk the Wire
  4. Shot With a Needle of Love
  5. Killer
  6. Hunter of the Heart
  7. Snakes in Paradise
  8. If It’s Love
  9. Kiss of Judas
  10. Live Before I Die
  11. Walk the Wire ‘87* (remix – faixa bônus exclusiva da edição japonesa)

Gênero: Hard Rock

Lançamento: 21/04/2017

Gravadora: Frontiers Records

Formação:

Danny Rexon – voz
Chrisse Olsson – guitarra
Jens Lundgren – guitarra
Jens Sjöholm – baixo
Joél Cirera – bateria

Publicidade

Links Oficiais:

http://www.crazylixx.com

http://www.facebook.com/crazylixx

http://www.instagram.com/crazylixx

Publicidade

http://www.twitter.com/crazylixx

Publicidade

Publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Gringolândia

A banda de indie-pop Gossip lançou seu primeiro álbum em mais de uma década, Real Power. O disco marca uma reunião com o lendário...

Gringolândia

Um final de 2023 espetacular preparou o cenário para a superstar sul-africana Tyla consolidar firmemente seu estrelato em 2024. O álbum de estreia, autointitulado,...

Gringolândia

A cantora colombiana Shakira lançou o décimo segundo álbum de estúdio, Las Mujeres Ya No Lloran. É o primeiro álbum de Shakira em sete...

BR

O ano de 2024 se inicia Agridoce para Clarissa. A cantora começa a apresentar seu segundo álbum, que tem como temática principal a visão...

Publicidade

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos