Resenha: Warrant – Louder Harder Faster

GUILHERME ZEINUM

De volta às raízes de seus anos dourados, o Warrant chega com tudo com seu nono trabalho de estúdio. Enquanto grande parte dos antigos fãs ainda chora a morte do icônico Jani Lane, Louder Harder Faster deve chamar atenção especialmente dos amantes do bom e velho hard rock americano. Com uma sonoridade um pouco mais pesada e moderna do que na época de Lane, o vocalista Robert Mason parece mais solto em seu segundo registro com a banda, mantendo uma linha que lembra seus tempos de Lynch Mob.

A primeira faixa, que dá nome ao álbum, começa com uma “hardera” bem acelerada com guitarras distorcidas. Os vocais limpos de Mason na “swingada” Devil Dancer remetem aos melhores momentos de Jon Bon Jovi. Superentrosado com a cozinha eficiente de sempre, Mason mostra em Perfect que sua voz está realmente afinadíssima nesta trilha com “vibe” oitentista, assim como em Only Broken Heart, com falsetes poderosos à la Bruce Dickinson.

U in My Life é uma balada à capela no piano com atmosfera Beatle, a canção mais emocionante do disco. Também tem som “cowboy” (Music Man), mais “heavy” (New Rebelion) e, claro, “power hit” (Faded). A produção impecável ficou a cargo do veterano Jeff Pilson, atual baixista do Foreigner (ex-Dio/Dokken).

Amigo e discípulo “abençoado” pelo próprio Jani Lane, que perdeu a batalha contra o alcoolismo em 2011, Mason coloca seu talento à prova de qualquer crítica. Não há substituto para ídolo algum, mas, até agora, o cantor vem mantendo vivo um legado como poucos conseguiriam. Na disputa de álbum do ano!

 

Nota:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Faixas:

  1. Louder Harder Faster
  2. Devil Dancer
  3. Perfect
  4. Only Broken Heart
  5. U in My Life
  6. Music Man
  7. Faded
  8. New Rebellion
  9. Big Sandy
  10. Choose your Fate
  11. Let it Go
  12. I Think I’ll Just Stay Here and Drink* (faixa bônus disponível somente em CD)

Gênero: Hard Rock

Lançamento: 12/05/2017

Gravadora: Frontiers Records

Formação:

Robert Mason – voz e piano
Joey Allen – guitarra
Erik Turner – guitarra
Jerry Dixon – baixo
Steven Sweet – bateria

Links Oficiais:

http://www.warrantrocks.com

http://www.facebook.com/warrantrocks

http://www.instagram.com/warrantrocks

http://www.twitter.com/warrantrocks

http://www.youtube.com/officialwarrant