GUILHERME ZEINUM
Halfway There poderia facilmente fazer parte da discografia do Slaughter, clássico grupo de hard rock da década de 1980. O segundo álbum solo do vocalista da banda americana, Mark Slaughter, prova que o músico continua produzindo em alto nível.
Os primeiros acordes de Hey You já dão a dica do que o ouvinte encontrará pela frente: um disco consistente com composições que resgatam a sonoridade do Slaughter, mesmo com alguns experimentos.
Bem cadenciada, a faixa-título inclui elementos de rock progressivo. Já Forevermore é uma “power ballad” que segue a antiga fórmula de sucesso de Mark com uma melodia encantadora, refrãos grudentos e guitarras poderosas. Na mesma hora, não tem como os fãs mais antigos não se lembrarem das épicas Spend My Life ou Fly to the Angels (1990).
Enquanto Conspiracy traz uma levada grunge/alternativa com toques mais modernos, a sombria Reckless parece ter saído de algum baú do Ozzy. Também é possível ouvir em Turn It bastante influência de Alice Cooper. A arte da capa é assinada pelo aclamado “Mister” Sam Shearon (Rob Zombie, Iron Maiden, Kiss).
Lançado pela gravadora do baixista do Megadeth, David Ellefson, amigo de longa data de Mark, Halfway There cumpre com o esperado por parte de uma das maiores vozes do hard rock de todos os tempos. Uma grande aula de rock’n’roll!
Nota:
Faixas:
- Hey You
- Devoted
- Supernatural
- Halfway There
- Forevermore
- Conspiracy
- Reckless
- Disposable
- Turn It
- Not Here
- Arms Full of Empty* (faixa bônus exclusiva da edição japonesa)
Gênero: Hard Rock
Lançamento: 26/05/2017
Gravadora: EMP Label Group
Formação:
Mark Slaughter – voz, guitarra, baixo, teclado e bateria
Links Oficiais:
http://www.facebook.com/markslaughterofficial
http://www.instagram.com/markslaughterofficial
http://www.twitter.com/markslaughter33
http://www.youtube.com/channel/UC19YjvAhxIRtx86xwQ3s0LA