O que você está procurando?

Geral

Resenha: Mr. Big – Defying Gravity

GUILHERME ZEINUM

O ano de 2017 vem sendo super produtivo para as bandas de hard rock. Entre tantos lançamentos do gênero, certamente que o novo álbum do Mr. Big estaria entre os mais aguardados. E o nono trabalho de estúdio da banda californiana, Defying Gravity, acertou em cheio com o retorno do veterano Kevin Elson (produtor musical dos quatro primeiros discos) para resgatar a sonoridade que consagrou o supergrupo há quase três décadas.

Continua depois da publicidade

Abrindo com a swingada Open Your Eyes, já dá para sacar o que vem pela frente. A faixa-título traz um ritmo mais cadenciado e bateria marcada. Com uma levada country pop, a balada Damn I’m in Love Again é de arrasar corações. A midtempo Nothin’ Bad (‘Bout Feelin’ Good) também conta com uma bela melodia, e mostra que a voz de Eric Martin se mantém impecável. Embora apresente alguns toques modernos, She’s All Coming Back to Me Now segue a fórmula de sucesso do Mr. Big.

Uma das melhores faixas do disco, 1992 faz aquele fã mais antigo voltar no tempo e relembrar os melhores momentos do início da carreira do Mr. Big. A harmonia entre a guitarra de Paul Gilbert e o baixo de Billy Sheehan é sempre notória, com destaque para um “duelo” fantástico em Mean to Me. Já a canção Be Kind vem recheada de blues com uma melodia totalmente rockabilly, com direito a uma jam incrível.

A “baixa” no álbum fica por conta do baterista original, Pat Torpey. Com limitações para tocar após recente diagnóstico de mal de Parkinson, ele gravou só algumas partes, sendo substituído por Matt Starr (Ace Frehley), que já acompanha o Mr. Big ao vivo desde 2014, mas sempre com participações especiais de Torpey. Uma atitude louvável, que automaticamente nos remete ao episódio do Def Leppard com o também batera Rick Allen em meados da década de 1980. Vale lembrar que a versão “deluxe” do CD acompanha um DVD bônus com videoclipes, cenas de bastidores e making of. “Desafiando a gravidade”, o bom e velho Mr. Big está de volta!

 

Continua depois da publicidade

Nota:

 

 

 

Continua depois da publicidade

 

 

 

 

Continua depois da publicidade

 

 

 

 

Continua depois da publicidade

 

 

Faixas:

  1. Open Your Eyes
  2. Defying Gravity
  3. Everybody Needs a Little Trouble
  4. Damn I’m in Love Again
  5. Mean to Me
  6. Nothin’ Bad (‘Bout Feelin’ Good)
  7. Forever and Back
  8. She’s All Coming Back to Me Now
  9. 1992
  10. Nothing at All
  11. Be Kind

Gênero: Hard Rock

Lançamento: 07/07/2017

Continua depois da publicidade

Gravadora: Frontiers Records

Formação:

Eric Martin – voz
Paul Gilbert – guitarra e voz de apoio
Billy Sheehan – baixo e voz de apoio
Pat Torpey – bateria, percussão e voz de apoio
Matt Starr – bateria, percussão e voz de apoio

Links Oficiais:

Continua depois da publicidade

http://www.mrbigsite.com

http://www.facebook.com/mrbigmusic

http://www.instagram.com/mrbigmusic

http://www.twitter.com/mrbigmusic

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

BR

Cenários improváveis, objetos inanimados, répteis e animais marinhos: no universo musical (e visual) dos Exclusive Os Cabides tudo pode ganhar vida – mas só...

Gringolândia

Com shows marcados em São Paulo e no Rock in Rio, o Deep Purple lançou o 23º álbum de estúdio, =1. O trabalho já...

Gringolândia

A banda britânica Glass Animals disponibiliza seu quarto álbum de estúdio, I Love You So F*ing Much, uma coleção de dez histórias íntimas de...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos