Resenha: The Nights – The Nights

GUILHERME ZEINUM

Formado em 2015 por Sami Hyde (cantor e compositor) e Ilkka Wirtanen (guitarrista, compositor e produtor musical), o duo finlandês The Nights é a mais nova promessa da atual safra do hard rock europeu, que não para de revelar novos talentos, na contramão do que acontece nos Estados Unidos há algum tempo.

O álbum debut e homônimo da dupla traz uma roupagem bem moderna, introduzindo de forma diferenciada e na dose certa suas influências eletrônicas e industriais. Algumas faixas como Welcome to the Show e I Wanna Be Your Superhero apresentam toques mais pesados, flertando até mesmo com metal em certas partes.

Entre as baladas, os destaques são o pop dançante de Juliette, e as melosas I Will Never Stop Loving You e You Belong to Me Tonight, que são puxadas para o lado mais comercial dos últimos trabalhos do Def Leppard. Além dos britânicos, outra influência nítida no disco é o grupo alemão Scorpions. Impossível também não associar os vocais de Sami com Jon Bon Jovi.

The Nights faz um som alternativo e desprendido de rótulos – uma mistura incrível de melodias pop oitentistas com rock melódico moderno – de fácil aceitação para públicos variados. Grata surpresa da Frontiers Records!

 

Nota:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Faixas:

  1. Welcome to the Show
  2. Nothing But Love
  3. Juliette
  4. I Will Never Stop Loving You
  5. In a Blink of an Eye
  6. Hold On
  7. Elegy (You Should Be Here)
  8. Take Me to Heaven
  9. You Belong to Me Tonight
  10. I Wanna Be Your Superhero
  11. We Can Rule the World Tonight

Gênero: Modern/Melodic Hard Rock

Lançamento: 04/08/2017

Gravadora: Frontiers Records

Formação:

Sami Hyde – voz
Ilkka Wirtanen – guitarra, voz de apoio e teclado
Harri Kokkonen – baixo
Jan-Erik Iivari – bateria e percussão

Link Oficial:

http://www.facebook.com/thenightsofficial