GUILHERME ZEINUM
A banda sueca H.E.A.T está em alta na Europa! Sensação da nova safra do hard rock mundial, dessa vez eles atacam com Into the Great Unknown, o tão aguardado quinto álbum de estúdio dos caras, que foi novamente produzido pelo ganhador do Grammy, Tobias Lindell.
Into the Great Unknown seguramente é o trabalho mais experimental dos 10 anos de carreira do H.E.A.T, apostando numa sonoridade bem mais pop como nas músicas Redefined, Shit City e Time on Our Side, carregadas de batidas eletrônicas e moderninhas. Já Best of the Broken abusa de melodias pop rock e coros poderosos inspirados no atual Bon Jovi.
Destaque para as faixas mais roqueiras, Bastard of Society, com falsetes impressionantes executados por Erik Grönwall, a balada mid-tempo Eye of the Storm e a oitentista Blind Leads the Blind – além da sombria e pesada faixa-título. A ópera rock We Rule é de encher os olhos, definitivamente o ápice do talentoso e afinadíssimo Grönwall, que substituiu à altura o antigo frontman, Kenny Leckremo.
O disco conta ainda com o retorno do guitarrista original do H.E.A.T, Dave “Sky Davis” Dalone, no lugar de Eric Rivers. Inspirada no espaço místico, a capa é mais uma vez assinada pelo artista russo Vitaly S. Alexius. Ótima produção, porém, Into the Great Unknown mantém pouco daquela veia AOR tradicional de seus antecessores.
Nota:
Faixas:
- Bastard of Society
- Redefined
- Shit City
- Time on Our side
- Best of the Broken
- Eye of the Storm
- Blind Leads the Blind
- We Rule
- Do You Want It?
- Into the Great Unknown
Gênero: Modern/Melodic Hard Rock
Lançamento: 22/09/2017
Gravadora: earMUSIC/Gain-Sony Music
Formação:
Erik Grönwall – voz
Dave “Sky Davis” Dalone – guitarra
Jimmy Jay – baixo
Jona Tee – teclado
Crash – bateria e percussão
Links Oficiais:
http://www.facebook.com/heatsweden
http://www.instagram.com/heatsweden
http://www.twitter.com/heatsweden
http://www.youtube.com/heatband