GUILHERME ZEINUM
Nada melhor que comemorar o aniversário de 30 anos do clássico The Final Countdown com o lançamento de uma obra tão magistral quanto. Assim pode ser definido o 11º trabalho de estúdio do Europe, Walk the Earth, que foi gravado em apenas duas semanas no mítico Abbey Road Studios, em Londres (Inglaterra).
Diferentemente da sonoridade mais moderna que os suecos adotaram em alguns de seus discos mais recentes, Walk the Earth é calcado no puro classic rock dos anos 1960 e 1970, bebendo das fontes do Led Zeppelin, Deep Purple, Black Sabbath, Thin Lizzy e Rainbow. Com letras e melodias marcantes – à base de órgão Hammond e guitarras bem distorcidas – além da estupenda faixa-título também chamam atenção a balada psicodélica Pictures e a sombria Wolves.
As políticas The Siege (sobre a Revolução Francesa), Kingdom United (sobre a Magna Carta) e Election Day (sobre as recentes eleições nos Estados Unidos e Reino Unido) são primorosas, destacando os vocais afinadíssimos de Joey Tempest e os riffs nervosos de John Norum.
Assim como o ótimo War of Kings (2015), Walk the Earth também foi produzido pelo ganhador do Grammy, Dave Cobb. Ainda colhendo frutos de seu passado “farofeiro”, o Europe traz um material novo bastante coeso e maduro, definitivamente, o melhor álbum dos caras em mais de duas décadas!
Nota:
Faixas:
- Walk the Earth
- The Siege
- Kingdom United
- Pictures
- Election Day
- Wolves
- GTO
- Haze
- Whenever You’re Ready
- Turn to Dust
Gênero: Hard Rock
Lançamento: 20/10/2017
Gravadora: Hell & Back Recordings
Formação:
Joey Tempest – voz
John Norum – guitarra
John Levén – baixo
Ian Haugland – bateria
Mic Michaeli – teclado
Links Oficiais:
http://www.facebook.com/europetheband
http://www.instagram.com/officialeuropetheband
http://www.twitter.com/europetheband
http://www.youtube.com/europethebandtv