GUILHERME ZEINUM
Uma das poucas bandas dos anos 1980 que ainda estão em atividade com a formação clássica, o Babylon A.D. apresenta finalmente seu primeiro trabalho de estúdio em 17 anos. Comemorando seu 30º aniversário, o quinteto californiano resgata suas raízes em Revelation Highway – lembrando a sonoridade marcante dos dois primeiros álbuns do grupo.
Logo de cara, o ouvinte é brindado com uma sequência instigante, no melhor estilo sleaze/glam da Bay Area. A agitada Crash and Burn já dá o recado, enquanto a mid-tempo One Million Miles traz fortes influências de Michael Monroe (Hanoi Rocks). Já Last Time for Love é de arrepiar, realmente não se faz mais tantas canções como esta hoje em dia.
A semi-balada Tears equilibra peso com melodia, com espaço para solos mais longos executados pelo experiente Ron Freschi, que ganhou de volta a companhia do guitarrista original John Mathews, no lugar de Danny De La Rosa. Outros destaques são as harderas She Likes to Give It, Rags to Riches e Saturday Night.
O quarto disco do Babylon A.D. foi produzido pelo líder e vocalista Derek Davis, que ainda tem fôlego de sobra para atingir notas bem altas. Sempre com o pé no heavy metal, o Babylon A.D. retorna à cena com um dos melhores lançamentos de hard rock do ano – e um dos melhores álbuns de sua carreira!
Nota:
Faixas:
1. Crash and Burn
2. Fool on Fire
3. One Million Miles
4. Tears
5. She Likes to Give It
6. Rags to Riches
7. Last Time for Love
8. I’m No Good for You
9. Saturday Night
10. Don’t Tell Me Tonight
Gênero: Hard Rock
Lançamento: 10/11/2017
Gravadora: Frontiers Records
Formação:
Derek Davis – voz, violão e teclado
Ron Freschi – guitarra e voz de apoio
John Mathews – guitarra e teclado
Robb Reid – baixo e voz de apoio
Jamey Pacheco – bateria e percussão
Links Oficiais:
http://www.facebook.com/babylonadband
http://www.soundcloud.com/babylonadtheband
http://www.twitter.com/babylonadband