O que você está procurando?

Geral

Top 20: Maiores revelações do hard rock em 2017 – Parte 2

GUILHERME ZEINUM

Dando sequência ao nosso top 20 das principais revelações do hard rock em 2017, aí vai a segunda parte!!! Compartilhe com aqueles amigos que repetem sempre o mesmo mantra que o rock morreu. Quem sabe alguém muda de ideia, né?

Continua depois da publicidade

 

11. The Grand Masquerade
Diretamente de Estocolmo (Suécia), o The Grand Masquerade desfila toda elegância com seu refinado melodic/glam rock com pitadas de AOR. Inspirado por artistas como Queen, Kiss e Def Leppard, o quarteto mascarado com figurino medieval deu as boas-vindas com seu primeiro EP, MMXVI, em 2016. O álbum “cheio” é aguardado para este ano.

Continua depois da publicidade

12. Appice
Os famosos e sempre muito ocupados irmãos Appice decidiram, finalmente, entrar em estúdio para gravar um álbum juntos pela primeira vez na história em mais de 40 anos de carreira. Lançado em outubro de 2017 via SPV/Steamhammer, Sinister inclui a participação de vários convidados especiais da cena hard rock, proporcionando uma experiência diferente em cada faixa. Para quem aprecia um rock’n’roll “old school” calcado no heavy metal, e ainda mais, com dois bateras de luxo! Em meio a tantos outros projetos paralelos, Carmine e Vinny contam com o suporte do vocalista Jim Crean em estúdio e na estrada.

13. Kee Of Hearts
O recém-formado Kee Of Hearts é um projeto que conta com o vocalista Tommy Heart (Fair Warning) e o carismático guitarrista Kee Marcello (ex-Europe), além do baixista Ken Sandin (ex-Alien). Combinam o AOR escandinavo e americano com elementos do hard rock melódico alemão. Com influências de grandes nomes como Giant, Helloween e Journey, o autointitulado disco de estreia do novo supergrupo saiu em setembro de 2017 pela Frontiers Records.

Continua depois da publicidade

14. All 41
O All 41 é outro projeto com o aval do visionário presidente da Frontiers Records, Serafino Perugino. O recém-formado supergrupo americano conta simplesmente com Terry Brock (Giant, Strangeways) nos vocais, Robert Berry (ex-Alliance) no baixo e vocais, Gary Pihl (Boston, ex-Sammy Hagar) na guitarra e Matt Starr (Mr. Big, Ace Frehley) na bateria. Totalmente calcado no AOR da década de 1980, o álbum de estreia, World’s Best Hope, saiu em julho passado. Combina a melodia do Mr. Big com teclados que lembram a era Hagar no Van Halen, além das referências óbvias dos já citados Strangeways e Alliance.

Continua depois da publicidade

15. Wayward Sons
Mais uma aposta da Frontiers Records, o Wayward Sons reúne o cantor Toby Jepson e o baixista Nic Wastell (velhos parceiros da época do lendário Little Angels). Formado em 2016, o grupo lançou em setembro passado seu álbum debut, Ghosts of Yet to Come, que traz influências do hard rock britânico dos anos 1960 e 1970, mas com toques mais modernos. Fãs de Led Zeppelin, The Who, Thin Lizzy, The Black Crowes vão se amarrar!

Continua depois da publicidade

16. Stormburst
E a Suécia não para de revelar novos talentos! Formado em 2014, o Stormburst é mais uma prova da força do hard rock escandinavo. Contando com músicos experientes, o grupo lançou em maio do ano passado (via AOR Heaven) um ótimo disco de estreia, chamado Raised on Rock, que mescla toques modernos com AOR.

17. Rian
Também de Estocolmo (Suécia) vem um promissor power trio chamado Rian. Formado em 2013, o grupo lançou em julho passado o seu álbum de estreia, Out of the Darkness, via MelodicRock Records. Dosando na medida certa seu hard rock melódico com toques modernos, a banda combina a sonoridade do AOR dos anos 1980 com o rock americano contemporâneo. O material agrada em cheio aos fãs de Europe, Winger, Dokken e King Kobra.

Continua depois da publicidade

18. The Nights
Fundado em 2015 por Sami Hyde (cantor e compositor) e Ilkka Wirtanen (guitarrista, compositor e produtor musical), o duo finlandês The Nights é mais uma promessa da nova safra do hard rock escandinavo. Lançado em agosto passado pela Frontiers Records, o álbum debut e homônimo da dupla traz toques bem atuais, introduzindo na dose certa suas influências eletrônicas e industriais. The Nights faz um som alternativo e desprendido de rótulos – uma mistura incrível de melodias pop oitentistas com rock melódico moderno – de fácil aceitação para públicos variados.

Continua depois da publicidade

19. Bloody Heels
Surgidos na Letônia em 2011, esses guerreiros enfrentaram todas as barreiras até ganharem destaque com o EP independente Summer Nights (2014). Com tamanha repercussão, o próximo passo do Bloody Heels foi gravar seu primeiro disco “cheio”, Through Mystery, que só saiu em maio de 2017. Fortemente influenciados pelo hard rock, AOR e heavy metal da década de 1980, os roqueiros têm potencial para evoluir musicalmente e chegar mais longe.

Continua depois da publicidade

20. Wildness
Com influências de Dokken, Winger, Def Leppard, Europe, FM e Talisman, aí está mais um achado de Estocolmo (Suécia). O Wildness surgiu entre 2013 e 2014, à época sem grandes pretensões. Até despertarem pouco tempo depois o interesse da gravadora alemã AOR Heaven, que lançou o álbum debut dos caras em novembro passado. Inspiração total no hard rock melódico e AOR do final dos anos 1980.

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

BR

A GuardaMar, banda de rock alternativo criada em Aracaju (Sergipe) em 2022, retomou os lançamentos com o single Sina, o quarto da carreira, que...

Gringolândia

Guitarrista original do Kiss, Ace Frehley lançou o álbum 10,000 Volts, o primeiro desde Origins Vol. 2, divulgado em 2020. O trabalho conta com...

Agenda

Nesta sexta-feira (16), a partir das 20 horas, o Dantas Music Bar recebe as bandas Suburbia (Green Day Cover) e SubPop (Tributo ao Pop-Punk/Emo...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos