GUILHERME ZEINUM
Meio sueca, meio alemã, a banda Last Autumn’s Dream está de volta com seu 14º álbum de estúdio. Liderado pelo cantor, compositor e tecladista escandinavo Mikael Erlandsson, o LAD despontou no início dos anos 2000 como um badalado supergrupo incluindo, à época, membros do Europe e do Fair Warning no line-up.
Fourteen, sucessor do disco de covers In Disguise (2016), é cheio de grooves e melodias. Sempre mesclando com proeza o hard melódico com AOR, aqui é possível notar riffs um pouco mais pesados do que em trabalhos anteriores, como nas faixas Siren, Turn it Up e Get Them All.
A balada “farofa” Shadows of the Night resgata todo aquele clima festivo dos anos 1980, com os vocais rasgados de Erlandsson ditando o ritmo. E o talentosíssimo cantor continua dando um show de performance durante a romântica Love Again, que combina sua voz melódica com belas harmonias de guitarra e teclado.
Mesmo sofrendo um constante rodízio de integrantes ao longo dos anos, os novos músicos mantêm o padrão técnico habitué, com destaque para a entrosada cozinha do batera Jamie Borger (Treat/ex-Talisman) e o baixista Nalle Pahlsson (Therion/ex-Treat), remanescentes da segunda formação do Last Autumn’s Dream. Vale conferir!
Nota:
Faixas:
1. Rise An’ Shine (instrumental)
2. Go!
3. Siren
4. I Don’t Wanna Wait
5. Shadows of the Night
6. Turn it Up
7. Let the Curtain Fall
8. Wouldn’t U Like
9. Get Them All
10. Walkin’ Talkin’ Miracle
11. Love Again
12. Love Is an Open Road (faixa bônus exclusiva da edição japonesa)
Gênero: Melodic Hard Rock/AOR
Lançamento: 20/12/2017
Gravadora: Avalon
Formação:
Mikael Erlandsson – voz
Peter Söderström – guitarra
Nalle Pahlsson – baixo
Jamie Borger – bateria
Ulf Wahlberg – teclado