O que você está procurando?

Geral

In Memoriam: Perdas de 2017 no mundo da música

Assim como todo ano, 2017 passou e, infelizmente, tivemos algumas baixas significativas. Foi o ano que astros do rock, pop, metal resolveram desligar os seus instrumentos e subir para o andar de cima. Perdas irreparáveis que nos deixaram saudades. O que podemos fazer agora é ouvir suas obras e prestar as devidas homenagens e não deixá-los cair no esquecimento.

  • Tom Petty

O dinâmico frontman do The Heartbreakers e membro dos The Travelling Willburys faleceu no dia 2 de outubro em Los Angeles após uma parada cardíaca. Ele tinha 66 anos.

Continua depois da publicidade

  • Kid Vinil

O vocalista do Magazine faleceu aos 62 anos em São Paulo após ficar internado devido à uma parada cardiorespiratória. O radialista e apresentador fez sucesso com os hits Tic Tic Nervoso, Sou Boy Comeu.

  • Luiz Melodia

O músico faleceu no dia 4 de agosto, após uma longa batalha contra um câncer na medula. Melodia chegou a fazer transplante de medula óssea, mas não vinha respondendo à quimioterapia. O músico ganhou notoriedade em 1973 após lançar seu primeiro álbum, Pérola Negra, e chegou a ir para a final no Festival Abertura, da Rede Globo, no mesmo ano com a canção Ébano.

Continua depois da publicidade

  • Hansen

Hansen era conhecido por seu trabalho à frente das bandas Vulcano e Harry. O músico é considerado um dos mais influentes da história do rock nacional e um dos mais importantes no EBM brasileiro, sendo o primeiro a unificar o rock com eletrônico.

  • Chuck Berry

Chuck Berry é considerado um dos pioneiros do rock and roll por ter feito a mistura entre o jump blues e o rock and roll funcionar. O guitarrista faleceu aos 90 anos no Missouri, Estados Unidos, no dia 18 de maio.

Continua depois da publicidade
  • Chris Cornell

Um dos fundadores do movimento grunge, o guitarrista, compositor e cantor do Soundgarden, Temple Of Dog e Audioslave foi encontrado morto no dia 18 de maio, em um quarto de hotel, aos 52 anos.

  • Chester Bennington

A voz do Linkin Park se calou no dia 20 de julho. O vocalista foi encontrado morto em sua casa, em Palos Verdes States, no sul da Califórnia. A causa da morte foi suicídio por enforcamento.

Continua depois da publicidade
  • Gregg Allman

Gregg Allman se encontrou com seu irmão Duanne, ambos fundadores do grupo The Allman Brothers Band, no dia 27 de maio. Ele morreu aos 69 anos, devido à complicações causadas por câncer no fígado. Gregg está em 70º lugar na lista dos “100 maiores vocalistas de todos os tempos” pela revista Rolling Stone.

  • Glen Campbell

O legendário música que unificou o pop com o country era conhecido pelos hits Rhinestone Cowboy By The Time I Get To Phoenix. O músico faleceu após longa batalha contra o Mal de Alzheimer. Ele tinha 81 anos.

Continua depois da publicidade
  • David Cassidy

O músico e ator, que fez parte do programa de televisão Família Dó-Ré-Mi, faleceu no dia 21 de novembro após ser hospitalizado devido à uma parada no fígado e no rim. Ele tinha 67 anos.

  • Walter Becker

O guitarrista era um dos membros fundadores da banda Steely Dan, além de ser também baixista, pianista do grupo, junto Donald Fagen. Ele tinha 67 anos, e as causas não foram divulgadas.

Continua depois da publicidade
  • Fats Domino

Fats era considerado um dos mais influentes músicos da história. Fats leva na bagagem a canção The Fat Man, gravada em 1949, uma das primeiras músicas de rock da história. O músico tinha 89 anos e faleceu de causas naturais.

  • Don Williams

 Don Williams, o “Gigante Gentil” do country norte-americano, morreu aos 78 anos. Com um estilo único, o cantor teve diversos hits no topo da parada dos Estados Unidos, como Tulsa Time e It Must Be Love. A causa da morte foi um enfisema pulmonar.

Continua depois da publicidade
  • Prodigy

O membro e fundador do grupo de hip-hop Mobb Deep, juntamente com o rapper Havoc, faleceu dia 20 de junho. A causa da morte foi engasgo por um ovo.

https://www.youtube.com/watch?v=LufemBSjAQ8

  • Malcolm Young

O dono da guitarra amarela do AC/DC faleceu aos 64 anos, no dia 18 de novembro. O músico sofria de demência há anos, que o levou a se afastar da banda.

Continua depois da publicidade
  • Grant Hart

O baterista da banda de punk hardcore Hüsker Dü faleceu no dia 13 de setembro, aos 67 anos. O músico sofria de câncer no fígado.

  • Charles Bradley

A lenda do soul faleceu no dia 23 de setembro, aos 68 anos, após uma longa batalha contra um câncer. O músico iria se apresentar no Palco Sunset, no Rock in Rio, porém o show foi cancelado após ter sido descoberto que o câncer que estava no no estômago, havia tomado o fígado.

Continua depois da publicidade
  • Butch Trucks

Butch era um dos membros do The Allman Brothers Band. Faleceu no dia 24 de janeiro, aos 69 anos. A causa é desconhecida.

  • Gord Downie

O músico e compositor canadense faleceu no dia 17 de outubro, aos 53 anos. O vocalista do The Tragically Hip lutava contra um câncer no cérebro.

https://www.youtube.com/watch?v=mtxZfVvMjh8

Continua depois da publicidade
  • Chuck Mosley

O antigo vocalista do Faith No More faleceu no dia 9 de novembro aos 57 anos. A morte se deu por “razões ligadas ao vício”, como foi divulgado pela sua família.

  • Jessi Zazu

A vocalista do Those Darlins vinha lutando contra um câncer cervical, diagnosticado ano passado. Ela faleceu aos 28 anos, no dia 13 de setembro.

Continua depois da publicidade
  • Fabio Kalunga

Fabio passou pelo grupo Seletores de Frequência do B Negão e Cabeça. O baixista faleceu no Rio de Janeiro. Também foi um dos grandes responsáveis pela Skate Plaza da Lagoa, na zona sul do Rio de Janeiro, inaugurada em 2012.

  • Rodrigo BV

Rodrigo BVevino, o BV, faleceu aos 42 anos, na Inglaterra, após curta e difícil luta contra um câncer no pulmão. O músico teve passagens pelas bandas Last Joker, Carnal Desire, Avenger, Maiden England, Dr Die, Big Fish, Dreamland, Kvork.

  • Cherry

A vocalista e guitarrista Cherry Taketani, que liderou bandas como Okoto e Hellsakura e Nervochaos, faleceu em São Paulo no dia 3 de dezembro. Ela sofria de câncer e havia descoberto a doença há três dias.

Continua depois da publicidade

  • Al Jarreau

Al Jarreau faleceu aos 76 anos, no dia 12 de fevereiro. O ganhador de 7 Grammys e o único a ganhar em três categorias, pop, jazzR&B, faleceu devido à insuficiência respiratória.

  • Lonnie Brooks

O guitarrista de blues faleceu no dia 1 de abril, aos 83 anos, em Chicago, Illionois.

Continua depois da publicidade

  • Jerry Adriani

Um dos queridos na época da Jovem Guarda, Jerry Adriani faleceu aos 70 anos, após uma batalha contra um câncer, no Rio de Janeiro, no dia 23 de abril.

  • Michael Johnson

O violinista e cantor Michael Johnson faleceu no dia 25 de julho. O músico era conhecido pelo hit Bluer Than Blue. A causa não foi divulgada.

Continua depois da publicidade

https://www.youtube.com/watch?v=BBlr7at9FY8

  • Martin Eric Ain

O baixista, que passou pelas bandas Hellhammer e Celtic Frost, faleceu aos 50 anos, após sofrer uma parada cardíaca.

  • Wayne Cochran

O músico faleceu aos 78 anos, devido a um câncer. Considerado como uma lenda do soul, Wayne era chamado de O Cavaleiro Branco do Soul.

Continua depois da publicidade

  • Johnny Hallyday

Johnny Hallyday era um dos expoentes do rock and roll na França. O cantor faleceu no dia 5 de dezembro, aos 74 anos. O cantor enfrentava um câncer de pulmão.

  • Warrel Dane

O vocalista das bandas Nevermore, Sanctuary e Serpent’s Knight faleceu, em São Paulo, aos 56 anos, após sofrer um enfarto.

Continua depois da publicidade

  • Almir Guineto

O fundador do grupo Fundo de Quintal faleceu aos 70 anos, no Rio de Janeiro. Almir foi um dos maiores representantes do samba de raiz.

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

BR

O cantor e compositor santista Luccas Galante lançou seu primeiro single autoral, Entre Pinguins e Morangos, já disponível para download nas principais plataformas digitais....

Agenda

Nesta sexta-feira (16), a partir das 20 horas, o Dantas Music Bar recebe as bandas Suburbia (Green Day Cover) e SubPop (Tributo ao Pop-Punk/Emo...

BR

O cantor e compositor santista Felipe Tedesco lançou seu mais novo single, “Amar Você”, que já está disponível para download em todas as plataformas...

BR

A banda Nitro, reconhecida como uma das maiores de rock da região Norte do Brasil, lançou em todos os apps de música, o seu...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos