Lançado em outubro de 1993, o disco Pussy Whipped do Bikini Kill foi um marco na cena independente americana. As letras com temas feministas foram as faíscas que faltavam para o começo do movimento riot grrrl e influência para diversas outras bandas formadas apenas por mulheres. Hoje, ele é essencial na discografia de qualquer garota ou mulher que acompanha os ideais promovidos no álbum.
E para celebrar os 25 anos do álbum, o selo paulistano Hérnia de Discos reuniu 12 bandas brasileiras para um disco tributo ao Bikini Kill. Insubmissas – 25 anos de Pussy Whipped foi disponibilizado recentemente no bandcamp da gravadora e apresenta versões que vão do punk rock tradicional ao shoegaze.
Diablo Angel, Lâmina, Belicosa, Bertha Lutz, Framboesas Radioativas, Miêta, In Venus, 3D, Bloody Mary Una Chica Gang, Charlotte Matou um Cara, Trash no Star e Readymades foram as bandas convidadas para participar do álbum tributo. Além de ser uma excelente homenagem, Insubmissas é uma ótima oportunidade de conhecer mais nomes da cena riot grrrl brasileira.