Nossas redes

O que você está procurando ?

iu-eight
iu-eight

Geral

IU lança single Eight em parceria com Suga, do BTS

Desde que foi confirmada a parceria da cantora IU, uma das solistas mais conhecidas e admiradas da Coreia do Sul, com o rapper e integrante do grupo BTS, Suga, os fãs de K-Pop passaram a especular como seria a música. Ela chegou a ser chamada de “parceria do ano” antes mesmo de ser lançada. Nesta quarta-feira (6), a faixa foi divulgada e não decepcionou.

Eight é uma música leve que, apesar da melodia, traz uma letra melancólica. Ela usa a canção para falar sobre as memórias dos 28 anos de sua vida, de pessoas e sentimentos que quer guardar em uma ilha laranja.

Para quem acompanha o trabalho da cantora, não é surpresa vê-la falando sobre sua idade (a mesma de Suga, já que ambos nasceram no mesmo ano). Ela já fez isso anteriormente em 23, onde cantou sobre indecisões e em Palette, onde conquistou a certeza dos 25 anos. 

Publicidade

Music video

O MV mescla referências futurísticas e fantasiosas. Logo no início, ela parece estar em algum tipo de estúdio do futuro e uma tela mostra a frase “Gostaria de salvar suas memórias? Sim ou Não”. Com o passar do clipe, as imagens são substituídas por animações, quando entramos no mundo laranja e fantasioso criado pela cantora. 

Em uma entrevista para a mídia coreana, IU disse: “Eight é como um curto romance, onde confesso meus 28 sentimentos dos meus 28 anos usando uma personagem fictícia chamada ‘você’ e várias analogias”. 

IU estreou no mundo da música em 2008, quando tinha apenas 15 anos. E aproveitou a mesma entrevista para anunciar uma mudança. “Eu quero fazer músicas grandes. Por isso, estou pensando em algo mais profundo, em cantar com tons mais baixos. Mesmo que seja arriscado, quero tornar meu mundo, sempre seguro e pequeno, um pouco maior”.

Com isso, vemos que Eight é mais um passo para a nova fase de IU. O primeiro deles foi o mini álbum Love, Poem,  lançado no ano passado, onde trouxe canções mais pessoais sobre sentimentos.

Publicidade

Recordes

A junção de dois grandes nomes só poderia vir acompanhada de números igualmente grandiosos. Eight, de IU e Suga, estreou como número 1 no MelOn e no iTunes americano.

A música quebrou o recorde de maior número de ouvintes, na Coreia do Sul, após duas horas de lançamento. Em resumo, conquistou 364K de reproduções.

Já o clipe, atingiu a marca de quase 5 milhões de views no YouTube em cerca de 6 horas. 

Publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Gringolândia

Um dos ícones do pop do século 21, V, integrante do BTS, lançou hoje seu primeiro álbum solo. Intitulado Layover, o disco é composto por seis...

Gringolândia

O Coldplay divulgou nesta quinta-feira (30) o videoclipe para o recém-lançado single My Universe, colaboração com os sul-coreanos do BTS. Conduzido pelo renomado diretor...

BR

Quando encontramos com fã clubes ou fandoms, percebemos o quanto um determinado artista ou banda provoca mudanças positivas por meio de sua música. No...

Publicidade

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos