Um pouco de pop romântico não faz mal a ninguém, não é? Pois King Princess mostra-se cada vez mais uma especialista no assunto. Com Cheap Queen, seu álbum de estreia, a artista demonstra seu valor com uma produção melódica, lenta e suave.
O álbum já foi destacado pelo The New York Times, New York Magazine e Entertainment Weekly como um dos principais lançamentos da temporada. Antes da estreia, as faixas Hit The Back, Aint Together, Prophet e Cheap Queen já tinham sido divulgadas e igualmente aclamadas pela crítica.
Cheap Queen segue o primeiro EP da Princesa, Make My Bed, lançado em 2018. A oportunidade veio de fato com o sucesso de seu primeiro single, 1950, que já ultrapassa os 250 milhões de streams. No disco, conta com participações especiais, como Tobias Jesso Jr, Father John Misty e The Dap-Kings.
King Princess já havia participado em uma faixa de Late Night Feelings, projeto de Mark Ronson com várias artistas pop. A jovem cantora queer reúne como inspirações vários ícones do rock, como The Beatles, Perfume Genius e Nick Cave. Ainda que focado no pop, seu novo trabalho atravessa todos os estilos, cercado de uma musicalidade ímpar.
Confira Cheap Queen:
King Princess está em turnê pelos Estados Unidos. Ainda esse ano, participou de vários festivais como Coachella e Glastonbury. A artista vem ao Brasil para a próxima edição do Lollapalooza, em 2020.