Mesmo num timing ruim, o Lamb of God lançou seu segundo single. A faixa-título de seu novo álbum, Memento Mori, ganhou uma explicação fora do contexto que afeta o mundo neste momento.
Segundo Randy Blythe, foi tudo uma coincidência ruim. “Meses antes da crise do Covid-19, eu escrevi Memento Mori como um lembrete a mim mesmo de não ser consumido pelos meios eletrônicos onipresentes que nos controlam – celulares, computadores e televisores”.
“Enquanto esses aparelhos podem ser usados como ferramentas e é importante se manter informado, é igualmente importante permanecer engajado ao real. Ao mundo físico em que vivemos, não apenas à realidade digitalmente filtrada”.
Ainda tratando da criação, Blythe também comentou o clipe de Memento Mori, que coincide com o momento que vivemos. “Eu escrevi a narrativa do vídeo alguns meses atrás, ilustrando como nossas mentes vão falhar no engajamento com a realidade”.
Por conta do coronavírus, o Lamb of God cancelou sua turnê pela Europa, mas está se concentrando em seus novos materiais. Confira o vídeo de Memento Mori: