Depois de acompanhar por dez anos o compositor Marcelo Jeneci em seus álbuns, a cantora paulistana cuida dos detalhes do seu primeiro disco solo, Desastre Solar, com produção de Diogo Strausz. Abrindo os caminhos para o álbum, ela apresentou seu primeiro single, Respeito.
A faixa, de Sóstenes Rodrigues, é uma música direta, com tema e mensagem quase óbvias, que ironicamente caem hoje como um pedido voraz por uma consciência baseada no respeito. A onda humorada e a pulsação festiva da gravação suavizam o peso do tema, que se faz urgente.
Respeito também reafirma a importância de se compartilhar as ações e emoções e do valor de construir algo em conjunto, reconhecendo cada uma das partes envolvidas.
O clichê da necessidade da união foi vivido integralmente por Laura Lavieri, que reuniu um time grande para ajudá-la a fazer o disco – além de contar com um financiamento coletivo para viabilizá-lo.
“Foram um ano e meio no processo de construção do disco. Durante todo o período, contei com fãs, amigos e parceiros, que me apoiaram e ajudaram não só a erguer meu primeiro trabalho solo, mas a perceber que a coletividade e o respeito são transformadores”, afirma a artista.