JÚNIOR BATISTA
Apesar de serem jovens, com idades entre 16 e 27 anos, é no rock clássico das décadas de 1970 a 1990 que os integrantes da banda santista Mad Mamba se inspiram para tocar. Eles acabam de lançar seu primeiro CD, o First Bite, com músicas autorais. Também tocaram, no último dia 1º, no Metal Land, festival de metal que ocorreu em Altinópolis, no Interior.
O grupo e a Sephion foram as únicas bandas de Santos dentro de mais de 30 de todo o País. Na votação popular ficaram em quinto lugar.
A formação traz o vocalista Rômulo Karymi, os guitarristas André Alba e Paulo Henrique Vellozo (Mr. Paul) e o baterista Henry Bermejo, de apenas 16 anos. “O Henry é nosso prodígio”, brinca Rômulo. Ele foi indicado pelo músico Gus Conde, que dava aulas de bateria ao garoto.
A banda surgiu mesmo há dois anos, ainda em um projeto embrionário dos primos André e Matheus. Aos poucos, foi se formando com idas e vindas de integrantes. “Mas, desde o começo, nós queríamos levar a sério a banda. Muitas vezes desmanchamos o grupo porque tinha músico que não acreditava ou não queria se dedicar”, explica André Alba.
A formação atual aconteceu este ano, com o Henry entrando em março e o Rômulo, em novembro do ano passado. “O vocalista foi o mais difícil”, explica Matheus Alba. Foi graças à internet que Rômulo conseguiu a vaga.
No repertório, além das três músicas do novo EP, eles têm pelo menos nove prontas. “O Paulo é o que mais compõe. É uma máquina de criatividade”, diz Matheus. Como há diversas influências, algumas faixas são mais ligadas ao rock clássico e outras são mais fortes, com foco da bateria.
Cenário independente
A vida alternativa é bem trabalhosa. Já que os músicos produzem as próprias músicas e dependem da chamada cota (quando têm que vender um certo número de ingressos para tocar nas casas de shows), os meninos têm outras profissões. “Queremos viver de música e vamos buscar seriedade sempre”, explica Matheus.
As redes sociais também são levadas a sério. Para a parte gráfica, eles têm a ajuda de Matheus Bispo (o 6º integrante), que é web designer, para melhorar a divulgação.