O que você está procurando?

Geral

Com rock clássico e soul, Mafia III leva o jogador a Louisiana dos anos 60 e 70

A trilha sonora em games tem chamado cada vez mais a atenção dos jogadores. Games como as séries FIFA, PES e NBA2k são alguns dos modelos que costumam a ajudar os artistas a emplacarem novos hits nas rádios.

Não é raro para um player ouvir um som tocando e falar: “po, essa musica é de tal game”. Isso aconteceu comigo mesmo, ao ouvir Don’t Threaten Me With A Good Time, do Panic! At The Disco, no NBA2k18, antes de escutar nas rádios ou Spotify.

Alguns jogos, como GTA, costumam reviver músicas famosas. Você pode ouvi-las enquanto dá um rolê de carro pela cidade dentro de algum carro que, provavelmente, você roubou. Até hoje lembro de jogar GTA: San Andreas e ficar ouvindo K-Jah West.

Continua depois da publicidade

Mais sobre Mafia III

E Mafia III é neste estilo. No game estilo “ação/aventura”, você assume o papel de Lincoln Clay, um veterano de guerra que retorna a sua cidade natal, chamada de New Bordeaux (uma versão alternativa de Nova Orleans. Após um grupo mafioso matar um outro criminoso que era como pai para o protagonista (além de outras pessoas), Clay vai em busca de vingança.

Arrumando alguns aliados, você anda entre as ruas e pântanos de New Bordeaux. Uma hora para fazer a missão principal, outra hora para ajudar seus parceiros a obter maiores lucros e você garantir a sua parte também. O estilo e a jogabilidade são bem similares a GTA, só que mais fácil.

No entanto, o que vale muito a pena é a trilha sonora. Em muitas missões você precisa dirigir (ou pilotar) por um longo tempo. Então, nada melhor do que aproveitar o som que toca nas radiolas dos veículos, que você roubou, claro.

Vale lembrar que a série Mafia é desenvolvida pela 2K, mesma produtora do NBA2k, então, qualidade não falta. Todavia, as músicas variam entre clássicos do rock e grandes sons do blues da época. A escolha foi desenvolvida pela dupla Jim Bonney (Mortal Kombat: Armageddon) e Jesse Harlin (famoso por desenvolver as trilhas da série Star Wars nos consoles).

Continua depois da publicidade

São mais de 100 músicas licenciadas. Entre os artistas, vale destacar Rolling Stones, Creedence Clearwater Revival, Sam Cooke, The Animals, Marvin Gaye, Aretha Franklin, Elvis Presley, Johnny Cash, Jefferson Airplane, The Supremes, Ramones, Etta James, Steppenwolf e The Beach Boys.

Mais do que ler, vale a pena você conferir essa maravilhosa lista dentro do Spotify:

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Gringolândia

O Rolling Stones liberou, via YouTube, o mini documentário From London to Shanghai, que mostra a estreia da lendária banda na China, que aconteceu...

Gringolândia

A cantora Kacey Musgraves divulgou sua versão para Three Little Birds, clássico de Bob Marley. A faixa faz parte da trilha sonora da biografia...

Agenda

O Rolling Stones anunciou a turnê de divulgação do mais recente álbum, Hackney Diamonds, lançado em outubro. As primeiras datas são todas na América...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos