O Manic Street Preachers anunciou que fará dois shows em arena para beneficiar os trabalhadores do NHS (Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido).
O trio galês anunciou os shows para dezembro, no Motorpoint Arena, em Cardiff. “Queríamos fazer algo para mostrar nossa apreciação e respeito pelo NHS e seus trabalhadores. O show será gratuito e voltado para os fundos. Nos pareceu a melhor maneira de expressar nossa profunda gratidão”.
O primeiro show acontecerá dia 4 de dezembro, gratuito para todos os trabalhadores da NHS. Os ingressos serão limitados, dois por trabalhador. Os profissionais da saúde ainda poderão levar uma pessoa que não seja da NHS. “Qualquer pessoa que trabalhar em um hospital da NHS é elegível. Incluindo, médicos, enfermeiros, apoio, porteiros e faxineiros”.
No dia seguinte, haverá um concerto de arrecadação de fundos. Há um limite de quatro ingressos por pessoa, e os ingressos estarão disponíveis na sexta-feira, 10 de abril.
Atividade Política
O Manic Street Preachers frequentemente está envolvido em alguma atividade política e social, desde 1992. Já apoiou Tony Benn e Arthur Scargill, tocou para Fidel Castro em Cuba e citou uma frase de Aneurin Bevan, político trabalhista que criou a NHS, como nome do álbum this Is M Truth Tell Me Yours.