O baterista do Metallica, Lars Ulrich, indicou que a banda pode lançar um álbum de inéditas durante a quarentena. A revelação foi feita no talk show sueco de Fredrik Skavlan.
Atualmente, a banda tem se dedicado também ao projeto Metallica Mondays, que exibe shows históricos toda segunda-feira. Além disso, o grupo prepara a caixa especial de S&M².
Segundo o baterista, as reuniões estão sendo feitas pelo aplicativo Zoom e por e-mail com os demais integrantes.
“Estamos apenas começando. Nos conectamos novamente nas últimas quatro semanas. Claro, estávamos nos conectando antes, mas agora criativamente e em um modo de ‘descoberta’, acho que é uma boa forma de dizer isso. Estamos trocando ideias, tentando fazer música nessa situação pouco usual”. Lars Ulrich, baterista do Metallica
Apesar de estarem conectados, falavam apenas uma vez por semana, por algumas horas e conversavam sobre como cada um estava não falando apenas da banda.
Ele disse que voltaram a se conectar musicalmente nas últimas semanas e acrescentou. “Agora que começamos a trocar algumas ideias, é ótimo. É bom estar em contato, é bom fazer parte novamente desse grupo, e estou ansioso pelas oportunidades criativas que temos pela frente”.
Devido à pandemia, a banda precisou adiar sua turnê pela América do Sul, com quatro shows no Brasil, para dezembro deste ano e pode apresentar algo mais em seu repertório.
As performances no Brasil serão divididas entre as cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre. Ademais, o Metallica também fará apresentações no Chile e na Argentina.