Irônico, sarcástico e jogando verdades na cara das pessoas. Essa é a melhor definição para Demo, o EP de estréia do trio carioca Meu Funeral. Com 7 músicas em 12 minutos, esse lançamento da Morcego Records traz uma banda direta na sua mensagem. Ao mesmo tempo em que tem um clima muito bem humorado e “espirito livre”.
A faixa de abertura Coisa de Satanás e o single Meu Funeral apresentam bem a proposta tanto na sua sonoridade quanto no conceito das letras. Formada por integrantes do RivoTrio 2mg, Facção Caipira e Filhos do Totem, o trio traz influências do bubblegum punk e hardcore melódico dos anos 90. Mas também brinca com outros estilos como reggae e ska.
Punkochinha traz todos esses elementos: uma letra ácida (e real) sobre os “punks de direita” com uma gostosa melodia de ska faz dela uma das músicas mais interessantes do trabalho. Assim como Alimente o Fetiche e O Cú é Meu (Seu Julgamento Que Se Foda) merecem atenção pelo “conjunto da obra”.
Escutar Demo é uma obrigação para você que falta das músicas sarcásticas e debochadas do Pelebrói Não Sei?. E fica o desafio de não rir ao lembrar de alguém quando ouvir as canções. Meu Funeral começa com o pé na porta e muito bom humor; enquanto a Morcego Records acerta mais uma vez na sua “curadoria”.