O que você está procurando?

Geral

Microfonia #10 – Hellbenders e mais um crowdfunding de sucesso

Sabe aquela sensação maravilhosa de chegar em casa e ter um disco sensacional te esperando, enviado com todo amor e carinho pelo meu próprio eu de tempos atrás? Algo como quando você compra um produto da China e ele demora tanto pra chegar que você até se esquece de tê-lo comprado e o abre feliz, como num Natal fora de época. Uma delícia!

Pois é, isso sempre acontece comigo porque frequentemente apoio projetos novos de bandas independentes através de crowdfundig, aquele sistema de captação de verba que te alivia dos editais culturais ou da necessidade de encontrar grandes empresas interessadas em patrocinar seu projeto.

Continua depois da publicidade

Como consumidora adoro o sistema, principalmente pela exclusividade de receber algo primeiro ou algo que não necessariamente vou encontrar à venda nas lojas ao meu alcance. Fora, claro, AS RECOMPENSAS! Que maravilha receber vários mimos (que eu também comprei mas não lembrava) junto com o disco ou livro que estava esperando.

Esta semana foi a vez de receber o disco da banda de stoner rock goiana Hellbenders, a qual já gostava bastante do som do disco anterior, o Brand New Fear. Em 2014 eles anunciaram que seu próximo disco, Peyote, seria gravado no clássico estúdio Rancho de La Luna, por onde gravam bandas como Queens Of The Stone Age, Eagles of Death Metal e Fu Manchu. Sabia que vinha coisa boa daí e resolvi apoiar.

Recebi a camiseta primeiro em abril. Na mesma época, a banda me mandou por email o disco em formato virtual. O disco é mais pesado e mais obscuro do que os trabalhos anteriores dos caras. Timbres mais graves ainda, andamento arrastado, stoner, mas namorando o doom metal, sem perder aquela vibe de road rock e uma certa brisa do deserto, claro. Discão!

Lançaram em seguida primeiro clipe deste trabalho, da música que abre o disco, Bloodshed Around. Bem sanguinolento, assustador é sensacional. Forre os estofados, bote seu avental de açougueiro e dê o play aqui:

Continua depois da publicidade

Você provavelmente está pensando que eu nem estava mais esperando o disco físico, certo? Errado.
Posso dizer que valeu a pena ter esperado esse tempo todo! Com a arte toda feita pelo coletivo Bicicleta Sem Freio, o encarte vem com fotos dos bastidores da gravação, do estúdio e se transforma em um pôster.  O tipo da coisa que tem que ter em casa!

Hellbenders - Peyote

 

Hellbenders Peyote 2

Se você tem banda e ainda não tentou alavancar seu projeto através de um crowdfunding, tenta e me avisa. Se seu projeto tá no ar, para de esconder o ouro e me manda!

Continua depois da publicidade

E se você quiser um Peyote para chamar de seu também, é só entrar no site da HBB. E pode ficar tranquilo que não vai demorar dois anos pra chegar na sua casa!

1 Comment

1 Comment

  1. Luiz Peixoto

    3 de fevereiro de 2017 at 15:38

    Que banda foda! adorei a recomendação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Agenda

Formado na segunda parte dos anos 90 por dois ex-Fu Manchu e com os dois primeiros álbuns lançados pela icônica gravadora Sub Pop, o...

BR

O quarteto paulistano Hiënaz vai lançar duas músicas que aliam seu stoner rock a outras sonoridades. Em resumo, do violão 12 cordas ao math...

BR

Objetos Arremessados Pela Janela, álbum de estreia da banda Acidental, já está entre nós. Em resumo, o disco traz nove belas e introspectivas canções...

Geral

A gravadora paulista Hearts Bleed Blue (HBB) aproveitou o isolamento social para produzir uma coletânea junto de diversos artistas do seu catálogo. Nesta terça-feira...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos