Eu fico aqui ouvindo todo tipo de banda de rock independente, dos mais diferentes gêneros e estados de origem, em busca de coisas bacanas para trazer pro Microfonia. Mas, como boa brasiliense que sou, tem horas que Brasília fala mais alto!
Alf Sá é um nome super importante para os brasilienses, já que foi vocalista de uma das bandas mais conhecidas que a capital federal lançou: O RUMBORA. Lá no fim dos anos 90/início dos 2000, Alf, Beto, Bacalhau e Biu, viviam nas paradas do saudoso Disk Mtv com clássicos como “Skaô” e “O Mapa da Mina” além de, claro, tocarem nas rádios, festinhas e diskmans em geral. Já foram trilha sonora de programas de tv, tocaram na tenda Brasil do Rock in Rio 3 e foram indicados à prêmios como o VMB, o Prêmio Multishow da Música Brasileira e o prêmio da Revista Showbizz.
Ê, TEMPO BOM!
O Rumbora mesmo acabou em 2005, mas o Alf seguiu tocando em bandas como Supergalo, Câmbio Negro e no Raimundos. Já compôs trilha sonora de espetáculos de teatro e movimenta a cena do rock independente sendo um dos fundadores, diretor artístico e coordenador técnico do festival Porão do Rock e como apresentador do programa “Porão do Rock” na rádio Transamérica. Em 2013, Alf teve sua primeira experiência solo, lançando seus 3 singles: “O Sol Saiu”, “Guarde Um Lugar” e “Pra Onda Boa Me Levar”.
Eis que três anos depois, mais precisamente na semana passada, Alf Sá divulgou a pré-venda de “Você Já Está Aqui”, seu primeiro disco solo.
Com lançamento previsto para janeiro de 2017, pela HBB, o disco tem doze músicas, com os singles de 2013 inclusos como faixas bônus.
O disco ainda conta com várias participações especiais. “Só maestria! Black Alien e Fred Castro (Raimundos/Supergalo/Autoramas) em “Através do Espelho”, PJ (Jota Quest) em “Mandinga”, Deb Babilônia (Deb & The Mentals) e Pedro Souto (Almirante Shiva) em “Sex no Banheiro”, Malásia (Ultramen), que fez as honras nas percussões do álbum e Iuri Rio Branco nas baterias de sete faixas”, conta Alf.
A faixa-título do disco acaba de ser liberada! De acordo com o próprio Alf, “Ela representa muito bem o disco. É funky e sexy”.
Ficou curioso? Ouça esta faixa inédita aqui:
Para saber mais sobre o trabalho do Alf, vale colar lá no facebook dele ou na página dele no site da HBB.