Connect with us

Hi, what are you looking for?

Menores Atos

Geral

Microfonia #21 – Dezembro de muito rock no Rio de Janeiro

Dezembro já tá batendo na porta, amigos! A gente mal conseguiu se livrar de todos os resquícios de glitter do carnaval e o Roupa Nova já apareceu avisando que já é natal.
Nossa, como passou voando… rasante, a mil por hora, nos deixando zonzos e de cabelos em pé! Neste ano recebemos uma lapada de notícias ruins relativas ao universo do rock. Não foi fácil lidar com a morte dos medalhões do gênero, com a aposentadoria de várias bandas e com o golpe baixo do anúncio de encerramento de atividades das casas de shows aqui no Brasil.

Curiosamente, Dezembro chegou anunciando uma batelada de eventos aqui no Rio de Janeiro, recheados de bandas novas, autorais, sacudindo a poeira da cena carioca, que anda tão abatida. Sendo assim, resolvi juntar aqui ALGUNS DELES, só para você já ir abrindo o olho e alongando o pescoço!

Advertisement. Scroll to continue reading.

Arte: Ane Santos. Finalização: T E O N a N Á C T L

Arte: Ane Santos. Finalização: T E O N a N Á C T L

Já no dia 1º, a Abraxas fará a 8ª edição do Noites Chapadas, lá no Coletivo Machina, no centro do Rio. Além dos zines da Carolina Salsa e da Maria Mitsuko, do Flash Day com as tatuadoras Ane Santos e Carol Viana, a banda Black Witch vem direto do Festival DoSol para divulgar seu pesadíssimo disco, “Solve et Coagula”.

A organização ainda anunciou UMA HORA DE JAM com com Paulo Emmery (Aura/ Lunares/ Beach Combers) na bateria e Lucas Loureiro (Psilocibina) também na bateria com seus dois colegas de banda, Alex Sheeny na guitarra e Rodrigo Toscano no baixo.

É isso tudo mesmo que vocês ouviram.


Prêmio Riff de Música 2016

No mesmíssimo dia, no Teatro Odisséia, acontecerá o Prêmio Riff de Música 2016 com 4 super shows nacionais confirmados:  Hover, El Toro FuerteDef e Versalle. As quatro bandas inclusive são as mais indicadas às categorias nacionais da premiação, ao lado de outros grandes nomes como Ventre, Liniker e os Caramelows e Far From Alaska.

 

Advertisement. Scroll to continue reading.

E falando em Far From Alaska

Cena Rock Ultimate apresenta 5 shows em uma única noite no Democráticos Social Clube

Cena Rock Ultimate apresenta 5 shows em uma única noite no Democráticos Social Clube

… NO DIA SEGUINTE (dia 02/12, pra você que até já se perdeu no calendário), a banda potiguar Far From Alaska fecha a noite do Cena Rock Ultimate, no Democráticos Social Club. O mesmo evento conta com outros 4 grandes shows! São eles: Nove Zero Nove,  RADIOATIVA,  Stereophant e Canto Cego. Além de djs entre os shows, claro. Eventão é assim, monamú!

E se você, assim como eu, passou os últimos dias sonhando com o show de despedida do Black Sabbath e acabou comendo mosca, perdendo o lote promocional de ingressos deste evento, não se desespere! Ainda tem ingresso à venda e há 30 reais… para ver cinco bandas… tipo SEIS REAIS POR BANDA. Sério, pra ficar melhor do que isso, só se ainda tivesse openbar de paçoquita!


Ok, vamos voltar a esta agenda matadora!

Arte: Fabiano Benetton

Arte: Fabiano Benetton

Fechando o primeiro fim-de-semana do mês, a Flecha Discos apresenta uma noite com três trios (de tigres tristes… foi mal, não resisti!) também na Lapa! A atração principal da noite é a banda carioca menores atos, que fará seu último show do ano neste evento, tocando seu elogiado disco Animalia e recebendo de volta à bateria o Ricardo Mello, também conhecido como Bola! De cara, já promete ser demais!

Além do menores, o evento também receberá duas bandas de outros estados:
Odradek vem direto de Piracicaba (SP) apresentar para o público carioca seu disco de estreia, o “Homúnculo”. O som feito por Fabiano Benetton, Tomas Gil e Caio Gaeta fica ali entre o math rock, o progressivo, o experimental, o post rock e a esquizofrenia. Ideal para se ver ao vivo!

Advertisement. Scroll to continue reading.

O trio SLVDR (que eu só consegui escrever quando descobri que é Salvador sem as vogais) trará de, adivinhem, SALVADOR, seu primeiro álbum, chamado Presença. O som é totalmente instrumental, com bastante influência de math rock e tem um suingue brasileiro contagiante. Delícia para dançar!

Outra coisa genial do evento é a Lista Swing Cobra que dá um descontão para quem for no show do Odradek em Vila Isabel no dia anterior. É isso aí, pessoal… uma mão lava a outra e as duas lavam o rosto! Amei!


 

E pra fechar este post lindamente…

Advertisement. Scroll to continue reading.

Monkeys Music Festival

No dia 10 de Dezembro, a cervejaria Three Monkeys Beer organizou um belo festival à tardinha (15h), no Joá ,que mistura rock, jazz, música eletrônica e cerveja na maior good vibe!

O Monkey Music Festival recebe como atrações principais as bandas: BaleiaBeach CombersPlanar The Highjack. Outros pontos altos do lineup do são o grupo de jazz Quarto e Cozinha, o Tributo a Amy além dos djs Fabs MondegoFelipe GugaRapha LimaJuliana PerezFelipe Minaz e o grupo de djs de eletrojazz, Manie Gang.

Durante o evento ainda será lançada a linha especial de cervejas JAM SESSION (JAM SESSION Indie Pale Ale, JAM SESSION Wheat Coast Jazz e JAM SESSION Rock Stout), rolará flash day de tatuagem, Karaokê e jogos como Beerpong (claro!).


Por hoje tá bom, né não?! Se organizem, bebam água e COLEM NOS SHOWS!

Advertisement. Scroll to continue reading.

A gente se esbarra, Rio de Janeiro!

(até lá, bora curtindo esse clipão do Hover!)

Advertisement. Scroll to continue reading.
2 Comments

2 Comments

  1. rio de janeiro newss rpa

    16 de fevereiro de 2017 at 16:47

    precisamos de mais conteúdos deste tipo na internet e chega de aceitarmos os conteúdos ruins .

  2. Águia Montagem

    20 de março de 2017 at 11:54

    Olá, gostei muito do post. Parabéns!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts relacionados

BR

O trio potiguar de rock Far From Alaska, formado por Emmily Barreto, Cris Botarelli e Rafael Brasil, revelou o EP 3.3. Rompendo com seu...

BR

Da amizade e afinidade musical entre seus integrantes surge a swave, banda de rock formada por nomes conhecidos e experientes da cena independente brasileira....

Agenda

O Arena Club confirmou a segunda edição do projeto Arena Sessions para o dia 17 de setembro. Supercombo, Day Limns e Menores Atos são...

BR

A banda Canto Cego faz de seu aguardado novo álbum de estúdio uma impactante autoafirmação e um marco de uma maturidade artística e criativa....

Advertisement

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos