Nossas redes

O que você está procurando ?

Geral

Microfonia #26 – Quando a estante já não pode mais

O ano começou com uma grande mudança aqui em casa. As prateleiras novas são muito mais bonitas, mas comportam menos ítens que as antigas. Para outras pessoas isso não seria um problema, mas para alguém que, como eu, é fissurada por livros, vinis, pôsters, cds e dvds, é um super problema! Ou você coloca mais uma prateleira para seus livros e deixa aquele pôster de fora, ou pendura o pôster e bota os livros na prateleira dos dvds…. mas e os dvds?

Ainda mais quando você se interessa por música independente e sabe que o melhor jeito de acompanhar o trabalho das bandas deste cenário é indo nos shows e comprando os discos e dvds na barraquinha de merchan.

Publicidade

Não vou mudar o hábito de comprar discos, na verdade até já tenho outros em vista, mas de fato é preciso ter espaço para ter uma coleção. E espaço tá difícil né?

Então comecei a pensar em todos os ítens de bandas novas que tenho fisicamente mas que estão disponíveis na internet também. Assim, se na sua casa também não cabe mais uma palheta de guitarra sequer, você pode armazenar essas maravilhas em outro lugar mais espaçoso: O MUNDO VIRTUAL!

Se liga nessas dicas:

O powertrio carioca Ventre lançou recentemente um dvd de um show lindo que fizeram no Imperator, no Rio de Janeiro, e disponibilizou o vídeo na íntegra no canal de youtube da banda.

Publicidade

E se você ainda não os conhecia e quer conhece-los melhor, pode entrar no site da banda para baixar o disco deles!


Além de clipes e shows em programas como o Showlivre, um dos vídeos mais legais que você vai encontrar no youtube do Far From Alaska é o mini documentário do primeiro show da banda nos EUA, no festival SxSW! Ideal para você que adora ver bastidores e saber tudo o que acontece com as bandas na estrada!

Publicidade

Ainda falando do FFA, se você quiser ouvir as músicas da banda online, elas estão disponíveis nos sistemas de streaming e para download na iTunes Store. Aqui no site da banda você encontra todos estes links!


Chegamos ao primeiro exemplo de material incrível que não foi lançado fisicamente, mas está inteirinho online! Há alguns anos atrás, o trio instrumental Macaco Bong se juntou à lenda da música brasileira, Gilberto Gil, e deste encontro surgiu o projeto Furtível. Por este, eu abria um espacinho na minha estante, viu?!

No link abaixo estão todas as músicas na íntegra, mas em áudio. No youtube do Macaco Bong, existe uma playlist com vídeos dos ensaios deste mesmo projeto além de alguns vídeos que a plateia fez da apresentação ao vivo. Vale demais conferir!

Publicidade

EU AMO DOCUMENTÁRIO!

E se tem um que não sai da minha prateleira de jeito nenhum é o Botinada, que conta o surgimento do punk no Brasil nos anos 1980. O meu foi bem difícil de encontrar para comprar em dvd. Tive que virar a Galeria do Rock, em São Paulo, abaixo para conseguir uma única cópia novinha.

Mas se você não está disposto há fazer esta peregrinação toda, pode ficar sossegado! O filme está disponível no youtube, bem!

É só dar o play!

Publicidade


SENTA QUE LÁ VEM HISTÓRIA!

Há alguns anos, colaborei com o crowdfunding do disco novo do Sabonetes. Para a minha surpresa, um tempo depois chegou na minha casa um dvd ao vivo (no Circo Voador) do Sabonetes e um cd de uma banda chamada Esperanza. No mesmo pacote, veio uma carta escrita em máquina de escrever e assinada por toda a banda, explicando que durante a produção do disco novo eles mudaram tanto que decidiram mudar até o nome!

O dvd está disponível em uma playlist (as músicas estão separadas por vídeos) do youtube do Sabonetes. Aqui vai uma das faixas que mais gosto:

Publicidade

Já no do Esperanza, você pode conferir videoclipes bacanas como esse aqui, da participação deles no projeto Solfar:

(Aparentemente a banda está parada, mas vai que volta, né?)

Publicidade

Vou continuar aqui, guardando minhas coisas, redescobrindo outras preciosidades, relembrando histórias e ouvindo muita música. Se você quiser ver aqui aqui outras bandas, inclusive a sua, fala comigo!

Até terça que vem!

2d2b3894652ed532736c59c4c248bb7c

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

TV e Cinema

O documentário The Beach Boys será transmitido exclusivamente pelo Disney+ a partir de 24 de maio de 2024. O filme é é uma celebração...

Especiais

Foram apenas 35 minutos de show, mas o suficiente para deixar uma boa impressão para o público brasileiro. Abrindo para o Placebo, no Espaço...

Agenda

Nesta sexta-feira (16), a partir das 20 horas, o Dantas Music Bar recebe as bandas Suburbia (Green Day Cover) e SubPop (Tributo ao Pop-Punk/Emo...

BR

O trio potiguar de rock Far From Alaska, formado por Emmily Barreto, Cris Botarelli e Rafael Brasil, revelou o EP 3.3. Rompendo com seu...

Publicidade

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos