Mike Portnoy critica decisão do Aerosmith sobre Joey Kramer

Joey Kramer

Mike Portnoy deu sua opinião sobre a briga recente entre o Aerosmith e Joey Kramer. A banda proibiu que o baterista tocasse com na apresentação do grupo pelo 62º Grammy.

O baterista do Dream Theater e Sons of Apollo chamou de “ridícula” a decisão do Aerosmith. “Onde está a lealdade? Talvez o Joey não esteja na mesma forma da juventude, mas ele parece estar dando conta do recado”.

“Nós vimos a mesma coisa acontecer com Bill Ward sendo proibido de seguir tour com o Sabbath e Peter Criss com o KISS. Então, ok, é uma coisa quando a pessoa está fisicamente impossibilitada, mas Joey está dizendo que consegue”, continuou Portnoy.

“Eles vão tocar só Walk This Way ou Dream On ou qualquer coisa parecida. Querem dizer que Joey não consegue tocar isso?”, questiona Portnoy, completando que “isso diz muito sobre lealdade a um membro original”.

Desconforto divide o Aerosmith

Nesta semana, Kramer processou seus colegas de banda, alegando estar sendo proibido de tocar no Grammy. Membro original do Aerosmith, a última performance de Kramer com o grupo foi em abril de 2019.

Na ocasião, Kramer foi afastado devido a uma lesão no ombro. Pelos últimos oito meses, durante sua recuperação, a banda tem se apresentado com John Douglas como substituto nas baquetas.

Kramer declarou em comunicado oficial que está sendo “removido de seu ‘lugar de direito no palco para celebrar o sucesso do Aerosmith”. No entanto, o Aerosmith não vê a separação como uma afronta direta a Kramer.

Os membros da banda responderam ao baterista, em declaração à revista People. O argumento principal é que estariam “fazendo um desserviço a ele, a nós mesmos e aos fãs por deixá-lo tocar sem tempo adequado para ensaio”.

Fontes próximas da banda afirmam que Joey Kramer chegou a fazer um “teste” para a apresentação, mas teria falhado, devido às suas condições médicas.

O Aerosmith irá se apresentar no Grammy 2020 em 26 de janeiro, no Staples Center, em Los Angeles. A banda será homenageada nos 30 anos do baile beneficente de gala MusiCares.